Huawei Mate 30 Pro: primeiras informações das suas 4 câmaras traseiras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A nova gama da Huawei chegará nos próximos meses com o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro. Os novos equipamentos serão importantes para mostrar que a marca está bem de saúde. Principalmente depois da enorme controvérsia que existiu com o governo norte-americano.

O Huawei Mate 30 Pro será certamente o equipamento em que todos ficaremos atentos. Embora venha a ser o mais caro, será certamente o terminal que incorporará mais tecnologia.

Serão 4 câmaras traseiras que prometem diferenciar-se

Ainda não sabemos em concreto os pormenores das câmaras traseiras do Huawei Mate 30 Pro, porém, hoje temos os primeiros detalhes das lentes do telemóvel.

Segundo o leaker @IceUniverse, que já se revelou correto no passado, está prestes a chegar um smartphone com 4 câmaras. Uma com 40MP + 40MP + 8MP e ToF.

Embora não tenha referido que este é o Huawei Mate 30 Pro, não há muitas outras marcas a trabalhar em lentes ToF (time of flight). Além do mais, o leaker é conhecido por ter informações dos Samsung e Huawei. Visto que já sabemos que o Note 10+ não contará com este set fotográfico, só nos resta o Huawei Mate 30 Pro.

A lente ToF é uma tecnologia introduzida no Huawei P30 Pro e que nos dá a possibilidade de "medir" de forma mais correta a distância entre o smartphone e a lente. Dessa forma, o equipamento consegue fazer um efeito de "modo retrato" muito mais definido.

As duas câmaras de 40MP serão certamente surpreendentes. Desde o Huawei P9 que a marca asiática tem surpreendido no setor fotográfico e parece que assim continuará.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones com câmaras de 64MP? Um grande exagero, diz CEO da Carl Zeiss
  • Samsung Galaxy Note 10+: todas as suas especificações sem mais segredos!
  • Cientistas inventam as lentes de contacto do futuro. Fazem zoom quando piscas os olhos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.