Huawei Mate 30 Pro pode revolucionar com super carregamento sem fios

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que as fabricantes parecem ter chegado ao limite da capacidade que as suas baterias podem oferecer (até chegarem as baterias de grafeno), a alternativa é realizar avanços nas tecnologias de carregamento. Uma das características que se tem tornado mais popular é o carregamento sem fios, mas as suas velocidades estão ainda longe de serem ideais.

De acordo com os mais recentes rumores, a Huawei quer mudar isso com o lançamento do Mate 30 e Mate 30 Pro. Caso estes rumores se verifiquem, o novo Huawei Mate 30 Pro poderá chegar com suporte para carregamento sem fios a 25W.

Huawei pode lanar o carregamento sem fios mais rápido de sempre

No que respeita a esta forma de carregamento, o Xiaomi Mi 9 é um dos mais rápidos, oferecendo carregamento sem fios a 20W. Assim sendo, caso o Mate 30 Pro chegasse com carregamento wireless a 25W, seria o mais rápido de sempre.

Curiosamente, iria conseguir carregar sem fios, à mesma velocidade que o Samsung Galaxy Note 10+ carrega com fios. Ainda que o topo de gama da Samsung suporte carregamento a 45W, apenas chega com um carregador de 25W.

No entanto, é importante realçar que de momento, estas informações não passam de rumores, ainda sem qualquer suporte 'físico'. Por isso, teremos de aguardar mais algum tempo para que se possa confirmar esta capacidade de carregamento sem fios.

Huawei Mate 30 Pro e Mate 30 serão dos melhores smartphones da atualidade

Assim como tem acontecido durante os últimos anos, a linha Mate acaba por conseguir tornar-se no centro das atenções, oferecendo tudo o que os últimos Huawei P têm de melhor, apresentado ainda várias melhorias.

Este ano não deverá ser excepção, mas no segmento fotográfico a fabricante deverá ter uma abordagem diferente para o Huawei Mate 30 Pro. Os últimos rumores apontam para uma tripla câmara traseira, composta por dois gigantes sensores de 40 megapixels e um terceiro sem especificações conhecidas.

Além disso, acredita-se que irão estrear o processador Kirin 990 que ainda não foi apresentado, assim como a nova EMUI 10 que terá como base o Android Q.

Editores 4gnews recomendam:

  • EMUI 10: descobre quando é que o teu Huawei recebe o Android Q!
  • Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa
  • Presidente da Huawei diz que a marca precisa de uma "restruturação completa"
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.