Huawei Mate 30 Pro chega oficialmente à Europa. Mas vem coxo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei apresentou o Mate 30 Pro em setembro. No entanto, o smartphone tinha até agora ficado limitado ao mercado chinês e a outros mercados asiáticos. Agora chegou finalmente à Europa sendo Espanha o primeiro país a acolhê-lo.

Embora estejamos a falar de um smartphone que tem tudo do melhor que o mercado pode oferecer, este chega coxo à Europa. O facto de não ter serviços Google torna-o um deal breaker para maior parte dos consumidores.

Tal como vemos no material de promoção, o Mate 30 Pro está disponível apenas em quantidades limitadas na Huawei Space Store em Madrid. O smartphone chega com um preço de 1099€ na versão de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

A Huawei publicita, ao mesmo tempo, uma promoção de lançamento atrativa. Até 9 de dezembro, a marca oferece um vale de 299€ que pode ser usado para compras de outros produtos na loja.

Falta de Serviços Google são o grande problema do Mate 30 Pro

Na prática, os utilizadores estarão a comprar o smartphone por 800 euros. Para o utilizador comum, não ter serviços como o Youtube ou o Google Maps no smartphone será, no entanto, um impedimento.

Esta chegada à Europa vai ser interessante para perceber como este “problema” é abordado. Na hora da compra, certamente será importante que os consumidores sejam avisados do que estão a comprar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei prepara a coluna "Huawei Sound X" para competir com o HomePod da Apple!
  • Huawei Nova 6 será o último topo de gama da marca em 2019 e já tem data confirmada!
  • Depois da Xiaomi é a vez da Huawei copiar o incrível Motorola Razr dobrável!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.