Huawei Mate 30 Pro 5G é o novo ‘Rei da Fotografia’, para a DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei até pode ter sido ‘obrigada’ a lançar o seu último smartphone premium sem serviços da Google, mas isso não o impediu de se tornar o novo ‘Rei da Fotografia’ no ranking da DxOMark.

Depois de o Mate 30 Pro ter conseguido 121 pontos anteriormente neste ranking, a sua versão 5G passou pelos testes e subiu a parada até aos 123 pontos. O destaque vai para as otimizações de software feitas pela Huawei nesta versão.

Se o Xiaomi Mi Note 10 Pro veio empatar com o Huawei Mate 30 Pro no ranking da DxOMark, esta versão 5G desempata a parada. Em vídeo alcança 102 pontos, e em fotografia 134 pontos.

Embora estejamos a falar de um dispositivo com o mesmo hardware da versão normal, a DxOMark nota que as otimizações de software permitiram “melhores detalhes e gestão do ruído, bem como um autofócus mais estável quando se usa o zoom”.

Fotografias noturnas estão melhores que na versão base do Mate 30 Pro

Os resultados em condições de pouca luz também parecem ser ligeiramente melhores. Além disso, também existe um melhor alcance dinâmico quando é usado o modo bokeh (com desfoque do fundo).

Segundo a publicação, o alcance focal efetivo da lente grande angular não é o melhor. Se no Mate 30 Pro este já era um problema, foi reduzido ainda mais por culpa de um algoritmo de anti-distorção.

A verdade é que o Mate 30 Pro 5G domina neste ranking, mesmo com defeitos. Ainda assim, é um dispositivo a colocar de parte por muitos consumidores, por não ter serviços da Google.

Análise completa da DxOMark ao Huawei Mate 30 Pro 5G

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei vai terminar o ano perto de derrubar a Samsung. Entende
  • Huawei P40 Lite chegará com um design já conhecido
  • Huawei P40: CEO confirma altura de lançamento do futuro smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.