Huawei Mate 30 Pro: novas imagens mostram ecrã ao pormenor

Bruno Coelho
Comentar

À medida que o seu lançamento se aproxima, existem cada vez mais informações sobre o Mate 30 Pro. O reputado leaker Ice Universe partilhou várias imagens de um alegado protetor de ecrã do próximo grande lançamento da Huawei, que nos mostra as características do seu ecrã em detalhe.

A julgar por estas imagens, poderemos contar com uma notch extensa, à semelhança do seu antecessor – Mate 20 Pro. Algo que fica bem patente nestas imagens é que este será um dispositivo com uma curvatura pronunciada nas laterais, presumivelmente maior que a do P30 Pro.

huawei mate 30 pro
Crédito: @IceUniverse

Notch do Mate 30 Pro terá cinco buracos para hardware

Nestas imagens vemos o espaço para uma notch bastante pronunciada. Esta não é a solução mais adorada pelos utilizadores, mas no caso do Mate 30 Pro deve-se a cinco razões ligadas ao seu hardware.

A primeira de todas é a câmara frontal; outra é o habitual sensor de proximidade e ainda o altifalante. As últimas informações apontam também para que este tenha uma lente ToF (time-of-flight) para o desbloqueio facial e algo relacionado com emojis de Realidade Aumentada.

Nas laterais deste protetor de ecrã não vemos qualquer barra preta. Isso deixa-nos a especular quão extensa será a sua curvatura lateral. Resta saber se veremos laterais a conter algum alumínio, ou se o ecrã se vai estender e fazer desaparecer a clássica frame.

huawei mate 30 pro
Crédito: @IceUniverse

A decisão de adotar uma notch num smartphone premium perto do final de 2019 é contestável. No entanto, esta estará certamente justificada pela quantidade de vantagens que pode trazer aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.