Huawei Mate 30 Pro: novas imagens mostram ecrã ao pormenor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que o seu lançamento se aproxima, existem cada vez mais informações sobre o Mate 30 Pro. O reputado leaker Ice Universe partilhou várias imagens de um alegado protetor de ecrã do próximo grande lançamento da Huawei, que nos mostra as características do seu ecrã em detalhe.

A julgar por estas imagens, poderemos contar com uma notch extensa, à semelhança do seu antecessor – Mate 20 Pro. Algo que fica bem patente nestas imagens é que este será um dispositivo com uma curvatura pronunciada nas laterais, presumivelmente maior que a do P30 Pro.

Notch do Mate 30 Pro terá cinco buracos para hardware

Nestas imagens vemos o espaço para uma notch bastante pronunciada. Esta não é a solução mais adorada pelos utilizadores, mas no caso do Mate 30 Pro deve-se a cinco razões ligadas ao seu hardware.

A primeira de todas é a câmara frontal; outra é o habitual sensor de proximidade e ainda o altifalante. As últimas informações apontam também para que este tenha uma lente ToF (time-of-flight) para o desbloqueio facial e algo relacionado com emojis de Realidade Aumentada.

Nas laterais deste protetor de ecrã não vemos qualquer barra preta. Isso deixa-nos a especular quão extensa será a sua curvatura lateral. Resta saber se veremos laterais a conter algum alumínio, ou se o ecrã se vai estender e fazer desaparecer a clássica frame.

A decisão de adotar uma notch num smartphone premium perto do final de 2019 é contestável. No entanto, esta estará certamente justificada pela quantidade de vantagens que pode trazer aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X ainda não está pronto para o mercado, diz executivo
  • Huawei: vendas crescem 30% apesar dos múltiplos ataques dos Estados Unidos
  • Huawei Mate X: CEO 'apanhado' a usar o novo smartphone dobrável
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.