Huawei Mate 30 Pro: nova imagem real e capas protectoras confirmam detalhes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não há dúvida que os novos Huawei Mate 30 Pro e Mate 30 se tornaram uns dos mais falados smartphones da fabricante chinesa. Não só porque a variante "Pro" se poderá apresentar como um dos melhores smartphones de 2019, mas também porque irão ser os primeiros a chegar sem qualquer serviço/App da Google.

Depois de termos ficádo a saber (alegadamente) todas as especificações do novo Huawei Mate 30 Pro, graças às informações publicadas por @RODENT950, o leaker voltou a surpreender com novas informações. No entanto, é importante realçar que estas informações ainda não foram confirmadas oficialmente.

Alegadas especificações do Huawei Mate 30 Pro

  • Ecrã AMOLED Full HD+ de 6,6" - 6,8" polegadas, com leitor de impressão digital integrado
  • Processador Kirin 990
  • Até 12GB de RAM
  • Até 512GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 40MP (Sony IMX600 RYYB) + 40MP (wide cinema lens com audio zoom) + 8MP (telefoto, 3x zoom ótico) + Sensor 3D ToF
  • Câmara frontal de 32MP + câmara ultrawide angle (sensor desconhecido) + sensor 3D ToF
  • Huawei Face ID 2.0
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para SuperCharge a 40W e SuperWirelessCharge a 27W
  • Certificação de resistência IP68 (água e poeiras)
  • Android 10, com EMUI 10 e sem qualquer serviço ou aplicação Google

Ainda que este leaker já se tenha revelado bastante credível no passado, existem alguns pequenos detalhes nestas informações que não fazem muito sentido. Por exemplo, a resolução do ecrã, que iria ser inferior ao QHD+ presente no Mate 20 Pro.

Nos vários rumores que têm circulado, falou-se também na presença de uma dupla câmara frontal, que iria incluir um sensor de 32MP e um sensor ToF. No entanto, as informações reveladas pelo leaker apontam para uma segunda câmara com lente ultrawide angle, e o sensor 3D iria apresentar-se como uma terceira câmara.

Caso estas informações se venham a confirmar, o Huawei Mate 30 Pro poderá tornar-se no melhor smartphone de sempre no segmento das selfies.

Imagens reais do Huawei Mate 30 Pro e as suas capas continuam a cair na internet

Com o aproximar da sua data de apresentação, são cada vez mais as fotos reais do novo topo de gama, assim como de diversas capas protetoras que acabam por confirmar o seu design.

Curiosamente, a nova imagem que apresenta o painel frontal do Mate 30 Pro parece confirmar a presença de três sensores na sua notch, dando ainda mais credibilidade à lista publicada por @RODENT950 no Twitter.

Por outro lado, o mesmo leaker publicou também diversas imagens de capas protetoras para o novo topo de gama da Huawei, demonstrando as suas dimensões e confirmando a posição de várias das suas entradas (áudio Jack 3,5mm, USB-C, coluna, IR Blaster, etc.).

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30: decifra connosco o teaser da Huawei para o smartphone (vídeo)
  • Presidente da Microsoft diz que Trump tem sido injusto com a Huawei
  • Huawei Mate 30 Pro: todas as características reveladas antes do lançamento
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.