Huawei Mate 30 Pro: imagens reais confirmam cores como nunca viste!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Huawei Mate 30 Pro vai ser apresentado já na próxima quinta-feira (19 de setembro), mas as leaks continuam a surgir em força. As mais recentes imagens reais confirmam as cores do novo topo de gama, confirmando uma tonalidade única como nunca viste.

Além das quatro cores apresentarem um tom metalizado que vai garantidamente conquistar os fãs da marca, a cor verde-esmeralda parece revelar um pequeno detalhe que poderá tornar este design único. Pelo que podemos ver na imagem, parece que o painel traseiro do Huawei Mate 30 Pro chega em dois acabamentos distintos.

Huawei Mate 30 Pro tem um painel traseiro único que vai 'conquistar corações'

Habitualmente, as fabricantes optam por duas estratégias quanto ao design da traseira dos seus smartphones. Ou optam por um acabamento mate, ou pela aplicação de um determinado padrão refletivo. No caso do Mate 30 Pro, parece que a marca não se conseguiu decidir, e acabou por aplicar ambos.

Em todas as variantes, vemos que existe um padrão refletivo aplicado em torno do módulo fotográfico circular. Mas, pelo menos na opção verde, parece que a metade inferior tem um acabamento mate, enquanto a metade superior apresenta um padrão refletivo. Infelizmente, na imagem em que estão todas as variantes presentes, não é possível confirmar este peculiar design nas restantes cores.

Ainda assim, uma outra imagem que nos apresenta a variante roxa, este duplo acabamento parece não estar presente, sendo apenas aplicado um acabamento refletivo em toda a superfície do seu painel traseiro. Parece que vamos mesmo ter de aguardar até à próxima quinta-feira para termos estas dúvidas esclarecidas definitivamente.

"Ecrã cascata" terá botões virtuais sensíveis ao toque

Outra fuga de informação mostra uma fotografia do ecrã do Huawei Mate 30 Pro em que o utilizador está a controlar o nível de volume, pressionando a lateral do painel OLED.

Já ficou confirmado em diversas situações que, o Mate 30 Pro chegará equipado com um "ecrã cascata". Ou seja, o seu painel OLED irá apresentar extremidades laterais com uma curvatura perto de 90º, permitindo que se estenda para as laterais do smartphone.

Infelizmente, ainda não é possível saber se a fabricante vai realmente aproveitar esta oportunidade para implementar várias outras utilizações.

Por fim, uma outra imagem apresenta-nos o Huawei Mate 30 lado a lado com o Mate 30 Pro, demonstrando de forma clara a gigante diferença que este tipo de ecrã trará em termos de impacto visual.

Assim como podemos ver na imagem, o Mate 30 terá margens bastante reduzidas. No entanto, a ausência de margens laterais no Mate 30 Pro faz com que o smartphone se apresente muito mais "apetecível" e a experiência de utilização será garantidamente mais envolvente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor Play 3e é o novo smartphone 'budget' por menos de €100 a considerar!
  • Huawei Mate 30 Pro vai tirar o máximo proveito do "ecrã cascata"! Descobre como (vídeo)
  • Huawei Watch GT 2: eis imagens e detalhes do próximo smartwatch da Huawei!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.