Huawei Mate 30 Pro: imagem volta a afirmar design traseiro

Filipe Alves
Comentar

Se tudo correr como é esperado, o Huawei Mate 30 Pro será revelado de forma oficial já em setembro. A empresa chinesa continua a trabalhar ao rubro mesmo com os problemas que temos vindo a falar com o Governo dos Estados Unidos da América. Problemas estes que já parecem resolvidos.

Este novo Huawei Mate 30 Pro deverá trazer mais uma câmara que o antecessor e alargar ligeiramente o local onde as câmaras traseiras estão dispostas.

Huawei Mate 30 Pro

Fabrico de capas confirmam design

Quem já tem as imagens do futuro smartphone da marca são os fabricantes de acessórios. Ou seja, é uma questão de tempo até que tenhamos a verdadeira imagem do smartphone. Para já podemos constatar a presença de um buraco maior para a câmara traseira. Um retângulo em vez de um quadrado.

Ainda não sabemos ao certo como será a disposição das câmaras traseiras, contudo, sabemos que a Huawei dá valor à simetria no seu smartphone topo de gama do final do ano. Ou seja, é provável que o vídeo abaixo nos mostre perfeitamente como será o equipamento.

Parte frontal do Huawei Mate 30 Pro ainda é um mistério

Algo que ainda não temos ideia é a parte frontal do dispositivo. Alguns rumores falaram de uma câmara pop-up. Outros, como o tal vídeo que pode ver acima, afirma que a câmara será idêntica ao Samsung Galaxy S10+ com um corte no ecrã. Um ou outro, nenhuma das tecnologias é propriamente nova para a Huawei já tendo sido implementado noutros dispositivos.

Huawei Mate 30 Pro

Características do Huawei Mate 30 Pro

  • Ecrã AMOLED com sensor biométrico embutido
  • Corte para a câmara frontal ou pop-up
  • Ecrã curvo
  • Câmara periscópio (como o P30 Pro) é esperado
  • Construção em vidro
  • Processador topo de gama Kirin (ainda não revelado)
  • Carregamento sem fios
  • Carregamento sem fios inverso

Ainda que estas características acima sejam apenas um prognóstico, acreditamos perfeitamente que a Huawei não fugirá à regra. Acredita-se que o Huawei Mate 30 Pro possa vir a ser um terminal a ganhar destaque no mercado, principalmente do bom sucesso que o P30 Pro está a fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.