O Huawei Mate 30 Pro já está à venda na China e alguns países da Ásia, contudo, ainda não existiam informações sobre a sua chegada à Europa. Certamente porque a indecisão face os serviços Google no smartphone fazem com que a Huawei pense duas vezes antes de lançar o smartphone para o nosso mercado.
Pois bem, com ou sem serviços Google, o Huawei Mate 30 Pro está a chegar. Segundo o website "It Home", que já se provou correto no passado, o Huawei Mate 30 Pro chegará à Europa a meados de novembro.
Huawei Mate 30 Pro sem serviços Google
Porém, o cenário da Huawei não muda. A marca continua proibida de negociar com empresas norte americanas e isso significa que a probabilidade do Huawei Mate 30 Pro chegar sem Google Play Store e outros serviços Google é real.
Isto leva-nos a questionar se realmente a Huawei tem alguma outra carta na manga para conquistar os utilizadores europeus. Até porque não sei até que ponto é que todos os utilizadores que o tencionarem comprar saberão sobre esta informação. Ou seja, será da responsabilidade dos vendedores informarem os clientes de tal.
Preço do Huawei Mate 30 Pro será puxado
Para um smartphone que não trará serviços Google, o preço do Huawei Mate 30 Pro não deverá mexer. Ou seja, não esperes que o novo smartphone da marca seja barato.
O Huawei Mate 30 Pro chegará com o valor de 1099€ para o modelo Pro e se o modelo "normal" chegar (Mate 30) rondará os 800€. Ambos sem os tais serviços Google.
As aplicações Google ausentes do Huawei Mate 30
- Google Play Store
- Pesquisa Google (App)
- Google Chrome
- Youtube
- Google Maps
- Drive
- Google Tradutor
- Google Calendário
- Google Lens
- Google Duo
- Google Fotos
- Assistente Google
- Gboard
- Find My Phone
- Snapseed
Em suma, está aqui uma situação complicada para a Huawei. Porém, mais complicada para o utilizador que gosta dos smartphones da Huawei e quer ter o novo Mate 30 Pro no bolso.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi CC9 Pro: eis as especificações do novo smartphone da Xiaomi!
- Xiaomi Watch: primeiras imagens revelam semelhanças com Apple Watch
- Google tenciona comprar a Fitbit sugerindo possível smartwatch