Huawei Mate 30 Pro: conceitos trazem visões diferentes do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Mate 30 Pro é o próximo smartphone premium a ser lançado pela Huawei. A poucos meses do seu anúncio oficial, vamos assistindo à chegada de fugas de informação que nos dão uma ideia daquele que pode ser o aspeto final do dispositivo.

As imagens agora reveladas são dois conceitos do reputado designer Ben Geskin. O designer pegou nas informações que já temos do Mate 30 Pro, e trouxe à tona os renders onde vemos duas opções para o painel frontal: uma com notch, e outra com um buraco no ecrã.

Conceitos revelam lente períscópica no Mate 30 Pro

Ben Geskin tem por hábito pegar nas informações disponíveis, e criar renders o mais perto possível daquilo com que podemos contar num dispositivo. Algo notável nestes conceitos é a inclusão de uma lente periscópica. É algo que já está presente no P30 Pro e lhe permite ter um zoom bastante extensivo, e que certamente não vai falhar no futuro smartphone.

Esta era uma lente que não vimos em renders anteriores, mas que foi adicionada nestes conceitos “refinados”. A grande dúvida está na parte frontal, onde a fabricante tanto poderá apostar numa notch, ou num buraco do ecrã.

Tudo vai depender da abordagem pretendida. Se a Huawei apostar na notch, o dispositivo vai chegar com um reconhecimento facial melhorado. Se a aposta recair no buraco, é porque a empresa chinesa decidiu privilegiar o espaço útil ocupado pelo ecrã. Como o smartphone deve chegar com sensor biométrico embutido no ecrã, o reconhecimento facial pode ser colocado de parte.

Deves ter em atenção que estas imagens são apenas fruto da imaginação de um designer perante as várias informações que já temos do dispositivo. O design final do Mate 30 Pro pode ser ligeiramente diferente, mas estas imagens não deverão fugir muito à realidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei revelará o seu sistema com o Huawei Mate 30
  • HongMeng OS é mais rápido que o Android, diz fundador da Huawei
  • Huawei patenteia potenciais usos de câmara debaixo do ecrã
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.