Huawei Mate 30 Pro chegará com bateria de 'gigante' e carregamento super rápido!

Vitor Urbano
Comentar

Estamos cada vez mais perto da apresentação oficial dos novos Huawei Mate 30 Pro e Mate 30. Tudo indica que o seu lançamento irá ser realizado no próximo dia 19 de setembro. Como seria de esperar, durante as últimas semanas, o volume de rumores e leaks tem aumentado exponencialmente.

Recentemente vimos o smartphone ser fotografado em transportes públicos, acabando por revelar vários detalhes do seu design. No que respeita às suas especificações, acabaram de surgir novas confirmações relativamente à sua bateria.

Huawei Mate 30 Pro bateria

Bateria de 4,500mAh promete ser a mais potente na história dos smartphones da Huawei

Hoje em dia, é muito importante que as fabricantes consigam garantir uma autonomia aceitável nos seus smartphones topo de gama. No entanto, essa tarefa tem-se tornado cada vez mais complicada, pois o avanço tecnológico acabou por aumentar os níveis de consumo.

Sendo complicado aumentar consideravelmente a capacidade das baterias, as fabricantes têm cada vez mais, apostado no desenvolvimento de novas tecnologias de carregamento rápido.

Novas fotografias publicadas na rede social chinesa Weibo, revelaram a capacidade da bateria do Huawei Mate 30 Pro e Mate 30. Enquanto a variante "Pro" deverá chegar com uma generosa bateria de 4,500mAh, a variante "normal" deverá ter uma mais modesta de 4,200mAh.

Huawei Mate 30 bateria

Carregamento rápido será o ponto forte destas baterias

Ao que tudo indica, o Huawei Mate 30 Pro vai conseguir surpreender no que respeita às suas capacidades de carregamento. Além de suportar carregamento reverso, fala-se também no suporte para carregamento rápido sem fios a 25W. Caso se venha a confirmar, será o smartphone mais rápido da atualidade a carregar sem fios.

Além disso, ambos os modelos deverão ser compatíveis com carregamento rápido (com fios) de até 55W, deixando a sua concorrência para trás também neste segmento.

Huawei Mate 30 Pro chegará muito antes do Mate X

Durante algum tempo, era previsto que a fabricante lançasse primeiro no mercado o seu smartphone dobrável, Mate X. No entanto, isso deixou de ser uma possibilidade, visto que precisaram de adiar (uma vez mais) o seu lançamento para novembro.

Assim sendo, o Huawei Mate 30 Pro já estará presente no mercado há algum tempo, na altura em que o smartphone dobrável poderá chegar às lojas. Certamente que este facto poderá afetar o número de vendas do Mate X. Ainda assim, certamente que a fabricante não espera vender milhões de unidades do smartphone dobrável.

Considerando que a 'guerra' com Donald Trump continua bem acesa, é ainda um mistério se o Mate 30 Pro poderá ser o primeiro smartphone da marca a chegar com o seu novo sistema operativo. Parece muito improvável que isso aconteça, mas poderá sempre ser lançada uma edição especial destinada ao mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.