Huawei Mate 30 Pro 5G esgotou em apenas 1 minuto no maior mercado do mundo!

Vitor Urbano
4 comentários

A Huawei continua a atravessar um momento muito complicado na Europa, tendo ficado proibida de lançar novos smartphones equipados com aplicações e serviços da Google. O primeiro impacto das medidas dos Estados Unidos foram sentidas com o lançamento do Huawei Mate 30 Pro.

No entanto, apesar dos problemas na Europa, a fabricante continua a crescer a olhos vistos no maior mercado do mundo, a China. Os modelos 5G do Huawei Mate 30 Pro e Mate 30 foram extremamente populares. De acordo com a marca, demorou apenas 1 minuto para que as 100 mil unidades disponíveis esgotassem.

Huawei Mate 30 Pro 5G

Huawei vai apenas poder sonhar com um sucesso idêntico na Europa

Apesar dos seus smartphones serem uns dos melhores da atualidade, a ausência dos serviços e Apps da Google é um verdadeiro "deal breaker" para os utilizadores na Europa.

Ao contrário do que acontece na China (onde não existem serviços e Apps Google), na Europa estas ferramentas são essenciais para a utilização diária dos smartphones. Por isso, a fabricante acabou por decidir lançar o smartphone em apenas alguns mercados e em quantidades bastante limitadas.

A menos que consigam resolver os atuais problemas com os Estados Unidos, e voltar a receber permissão para realizar negócios com a Google, a Huawei enfrenta um futuro muito sombrio na Europa.

Sem dúvida, esta guerra está também a prejudicar milhões de utilizadores, que desejavam poder comprar o Huawei Mate 30 Pro 5G. Esquecendo a ausência dos serviços Google, este é um dos melhores smartphones da atualidade.

Especificações do Huawei Mate 30 Pro 5G

  • Ecrã OLED de 6,53" polegadas com margens laterais curvas e notch de grandes dimensões
  • Processador Kirin 990
  • Até 8GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 40MP (wide angle) + 40MP (ultra wide-angle) + 8MP (telefoto) + 3D ToF (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 32MP (wide angle) + 3D ToF (profundidade, reconhecimento facial)
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 40W (sem fios a 27W)
  • Android 10, EMUI 10

Editores 4gnews recomendam:

4 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.