Huawei Mate 30 Lite: primeiras imagens do futuro smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 30 Lite deverá sair de forma oficial aquando o Mate 30 em meados de setembro. Os rumores referiram que a versão chinesa já foi revelada, contudo, ao que parece, não é bem assim.

A imagem de hoje mostra-nos um smartphone totalmente diferente daquele que foi revelado na China. Enquanto que o terminal lançado no mercado asiático seguia a ideologia do P30 Pro, este modelo é totalmente diferente.

A linguagem Mate sempre foi simétrica

Nas apresentações dos Mate a Huawei sempre disse que a sua gama sempre foi e há-de ser simétrica. Ou seja, igual de um lado como do outro. Este ano não deverá ser diferente. Aliás, esta imagem do alegado Huawei Mate 30 Lite prova isso mesmo.

A única diferença entre os lados do dispositivo é a câmara frontal. Segundo estas informações, o Huawei Mate 30 Lite chegará com um buraco no ecrã do lado esquerdo do smartphone.

As câmaras do Huawei Mate 30 Lite

Ao contrário do antecessor, o Huawei Mate 30 Lite deverá trazer 3 câmaras e um flash na parte traseira. Mas em vez de estarem na vertical, estarão como o Mate 20 Pro dentro de um pequeno quadrado.

Infelizmente não é desta que temos o sensor biométrico no ecrã do equipamento. A imagem refere que o sensor será logo abaixo das câmaras na parte traseira.

Espera-se um smartphone potente!

Com a revelação do Nova 5 com o novo processador de 7nm, Kirin 810, acredita-se que este Huawei Mate 30 Lite venha a ter o mesmo. Isto é, um processador de gama média mas com características de gama alta. Inteligência acima de tudo e uma junção com a NPU (Neural Processing Unit) que fará do equipamento ainda mais capaz nas multi-tarefas e na câmara.

Aliado a tudo isso, o novo smartphone deverá trazer uma qualidade de construção em vidro e seguir o padrão que temos visto nos últimos smartphones da marca.

Em suma, acredito plenamente que estejamos a olhar para a primeira imagem do Mate 30 Lite. O smartphone só chegará daqui a uns meses e acredita-se que possa criar impacto no mercado português.

Editores 4gnews recomendam:

  • 6 editores de vídeo gratuitos e fáceis de usar para Windows
  • Harry Potter: Wizards Unite longe do sucesso inicial de Pokémon GO
  • Xiaomi lança aparador de barba Mi Beard Trimmer
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.