Huawei Mate 30 Lite: algumas especificações e design revelado!

Filipe Alves
Comentar

Se tudo correr como nos anos anteriores, o modelo "lite" do modelo "Mate" pode muito bem chegar mais cedo que os dois principais. Assim sendo, não é de estranhar que estejamos já a falar do Huawei Mate 30 Lite.

O smartphone passou por certificação na China e tudo indica que possa vir a ser revelado de forma oficial em breve. Na China, o terminal deverá chegar com um nome diferente, porém, tudo indica que este será mesmo o próximo sucessor ao Mate 20 Lite. Até porque as linhas de design são bem conhecidas por todos.

Huawei Mate 30 Lite
Alegado Huawei Mate 30 Lite

Huawei Mate 30 Lite com 4 câmaras

A Huawei continua a investir forte em câmaras. De acordo com as informações da TENAA (entidade reguladora da China), o Huawei Mate 30 Lite contará com 4 sensores traseiros.

Ainda que não se saiba quais serão as suas tarefas, sabemos que o terminal contará com um câmara de 48MP outra de 8MP e duas de 2MP.

Características principais do Huawei Mate 30 Lite

  • Ecrã 6.26" polegadas IPS LCD
  • Resolução FullHD+
  • Câmara frontal de 32MP
  • Câmaras traseiras de 48MP + 8MP + 2MP + 2MP
  • Processador Kirin 810
  • Memória RAM de 6GB e 8GB
  • Memória interna de 128GB e 256GB
  • Bateria de 3900 mAh

Huawei Mate 30 Lite

Segundo a imagem do smartphone, o terminal contará com o sensor biométrico na parte traseira. Esta é uma forma de baixar o valor do equipamento e torna-lo ainda mais competitivo.

Pessoalmente acredito que o leitor de impressões digitais no ecrã é um local mais apropriado, porém, isso faz com que o terminal tenha de ter obrigatoriamente um ecrã AMOLED ou OLED. Tecnologia que sobe o valor do telemóvel.

Ainda não há datas concretas de apresentação, porém, acredita-se que este Huawei Mate 30 Pro, como disse, chegue à China nas próximas semanas com um outro nome. Veremos até que ponto é que os modelos Mate 30 e Mate 30 Pro se diferenciarão visto que este segue as linhas do Mate 20 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.