Huawei Mate 30: leak revela detalhes sobre as câmaras traseiras

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Contando que a batalha entre a Huawei e os Estados Unidos não regressa em força, esperasse que o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro sejam apresentados durante os próximos meses. Além das especificações topo de gama e um design apelativo, é garantido que um dos pontos de destaque serão as suas capacidades fotográficas.

Agora, de acordo com o leaker @RODENT950 no Twitter, sabemos mais alguns detalhes sobre as especificações das câmaras traseiras do Huawei Mate 30.

Módulo fotográfico 'de luxo' deverá garantir uma performance impressionante

O leaker afirma que o Huawei Mate 30 chegará com uma tripla câmara traseira, composta por dois sensores de 40 megapixels e um terceiro de 8 megapixels.

Sensor principal de 40 megapixels terá abertura variável f/1.6 - f/1.4, RYYB e funcionalidades Cine Lens para gravação de vídeo. O segundo sensor de 40MP terá uma lente ultrawide angle, garantindo que as fotografias com maior campo de visão se apresentam com uma qualidade acima da média. Além disso, terá também integradas as mesmas funcionalidades Cine Lens.

Por sua vez, o terceiro sensor (8MP) terá uma lente telescópica, capaz de alcançar até 5X zoom digital e 10X de zoom híbrido. De acordo com o leaker, graças à utilização de uma nova tecnologia ("lentes liquidas"), a marca conseguiu continuar a oferecer o zoom de 50X presente no P30 Pro, sem precisar da lente periscópio.

Ao que parece, a grande diferença entre o Mate 30 e o Mate 30 Pro será a ausência do quarto sensor, que no caso da variante Pro será um sensor ToF.

O que esperar do Huawei Mate 30

Durante as últimas semanas, as informações sobre o Mate 30 têm aumentado consideravelmente de volume. Temos visto várias fotografias que nos apresentam o seu alegado painel frontal, e diversas opções para o design das suas câmaras traseiras.

No que respeita às suas especificações, acredita-se que irá chegar equipado com o processador Kirin 985 (5G) e que a sua bateria irá suportar carregamento rápido a 55W (10W para carregamento sem fios).

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 10 e Honor 8X têm a chegada do Android Q confirmada!
  • Huawei Honor 9X esgota em apenas 2 minutos! Ficou confirmada a sua grande popularidade
  • Apple seguirá (novamente) as pisadas da Huawei nos iPhones de 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.