Huawei Mate 30: leak confirma o design dos novos 4 smartphones!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Faltam apenas 3 dias para a tão antecipada apresentação dos novos smarpthones da família Huawei Mate. No dia 19 de setembro (quinta-feira) vamos ficar a conhecer 4 novos smartphones que, vão certamente voltar a 'agitar as águas' no segmento móvel.

Agora, graças ao inevitável leaker Evan Blass, ficámos com a confirmação de diversos detalhes no que respeita ao design do Huawei Mate 30, Mate 30 Lite, Mate 30 Pro e também da edição especial Porsche Design.

Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro

Ambos os modelos vão chegar equipados com um módulo fotográfico traseiro com formato circular, onde estarão integrados quatro sensores.

No caso da variante "Pro", espera-se a presença de dois sensores de 40MP, um terceiro de 8MP com capacidade para 3x zoom ótico e um último sensor 3D ToF (Time of Flight). Por outro lado, continuamos sem ter informações concretas sobre as câmaras do Mate 30, sendo esperada uma considerável redução nas suas especificações.

Também no seu painel frontal ficam confirmadas grandes diferenças, principalmente na zona superior. Assim como podemos ver nas novas imagens, a notch do Mate 30 Pro é bastante mais larga, graças à presença de uma tripla câmara. O sensor principal terá 32MP e será apoiado por um segundo com lente ultrawide angle e um terceiro sensor 3D ToF.

No que respeita ao Mate 30, tudo indica que irá manter uma dupla câmara frontal, sem apresentar o terceiro sensor 3D ToF. Por consequência, não deverá oferecer suporte para reconhecimento facial 3D.

Ainda no painel frontal, vemosque apenas o Huawei Mate 30 Pro irá chegar com o antecipado "ecrã cascata" que tanto se tem falado. Certamente que esta opção foi feita com o objetivo de poupar nos custos de produção do modelo "normal", e conferir um maior destaque à variante "Pro".

Huawei Mate 30 RS Porsche Design

Uma vez mais, o modelo concebido pela Porsche Design deverá apresentar especificações praticamente idênticas ao Mate 30 Pro, tendo apenas melhorias na sua memória RAM e espaço de armazenamento.

No que respeita ao seu design, o painel traseiro apresenta-se novamente com uma base em pele (vermelho ou preto) e tem uma alongada faixa de vidro ao centro, onde estão integradas as quatro câmaras traseiras, logótipo da Porsche Design, Huawei e Leica. O flash LED está posicionado à esquerda do módulo fotográfico.

Huawei Mate 30 Lite

Tal como já tinhamos noticiado no final de junho, o Mate 30 Lite já foi 'tecnicamente' apresentado oficialmente, mas sob o nome Nova 5i Pro.

Essas informações acabam por ser confirmadas uma vez mais, com as imagens publicadas por Evan Blass a coincidirem na perfeição com as imagens oficiais do Nova 5i Pro. Assim sendo, vais poder contar com um pequeno punch hole no ecrã, onde estará integrada a sua câmara selfie, e uma muito interessante quad-câmara (48MP + 8MP + 2MP + 2MP).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 já tem data de lançamento oficial
  • Máquina de barbear da Xiaomi está com um preço fantástico!!! (Pouco mais de 10€)
  • Xiaomi diz que críticas ao Redmi K20 (Mi 9T) foram um ataque organizado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.