Huawei Mate 30 já está à venda na Roménia. Para quando no resto da Europa?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da Malásia, eis que a Huawei expande um pouco mais a disponibilidade dos seus Huawei Mate 30. O novo país a receber estes topos de gama é a Roménia, o que nos dá esperança para um lançamento na Europa para breve.

Na loja online Quickmobile já é possível adquirir os novos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro. Os preços praticados estão próximos dos anunciados, com o Mate 30 a custar 760€ e o Mate 30 Pro 1050€.

A entrega destes smartphones está prevista para dentro de sete dias, portanto, é possível ter um exemplar em mãos na próxima semana. Tal demonstra que a Huawei está pronta para comercializar os Mate 30 no velho continente, pelo menos de forma faseada.

Quando chegarão os Huawei Mate 30 ao resto da Europa?

Ainda não sabemos quando é que tal poderá acontecer. Aquando da apresentação dos Huawei Mate 30, a empresa não revelou os seus planos para a venda destes smartphones no nosso continente.

Com a chegada dos Mate 30 à Roménia, abre-se a esperança para uma comercialização mais alargada. Tal poderá demorar dias ou semanas, restando-nos esperar que tal se concretize.

Ausência dos serviços Google não é esquecida

A ausência dos serviços da Google nos Mate 30 e Mate 30 Pro é a principal razão pela qual estes estão envoltos em tanto mistério. Se tal não tem influência na sua comercialização na China, o mesmo não podemos dizer do resto do mundo.

As aplicações da Google são uma parte muito relevante de qualquer smartphone Android. A sua cooperação oferece-nos uma experiência que poucos conseguem igualar.

Isto tudo sucede porque a administração de Donald Trump, nos EUA, proibiu a Huawei de negociar com empresa norte-americanas. Uma das visadas é a Google, responsável pelo Android e detentora de serviços como o Gmail, Youtube, Pesquisa Google, Google Maps e muito mais.

Claro que poderás sempre instalar estas aplicações de forma não oficial, mas tal poderá ser mais complicado para utilizadores menos experientes. Ainda assim, isso não preocupa a maioria dos nossos leitores, que afirmaram considerar a compra dos Mate 30 mesmo sem os serviços da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Rei da fotografia! Huawei Mate 30 Pro é o novo líder da DxOMark
  • Entende como a Huawei conseguiu atingir 7680 fps no Mate 30 Pro
  • Xiaomi Mi MIX Alpha encontrado à venda com preço absurdo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.