O Huawei Mate 20 X foi apresentado em finais de 2018 e trata-se um equipamento dedicado ao segmento gaming. Ainda assim, a tecnológica quer dar nova vida a este equipamento ao torná-lo compatível com o 5G.
O primeiro smartphone Huawei com suporte a esta tecnologia é o novíssimo Mate X. Mas quando a empresa olha para o futuro, não vê qualquer necessidade de conceber um equipamento totalmente novo só para lhe dar suporte ao 5G.
De uma forma inteligente, a chinesa irá servir-se do seu Huawei Mate 20 X e colocar-lhe um novo chip no interior. Por conseguinte, a próxima versão deste grande smartphone virá equipado com o chip Balong 5000.
Huawei Mate 20 X irá ser atualizado com compatibilidade para o 5G
Este é o mesmo componente que podemos encontrar no interior do Mate X e que lhe fornece compatibilidade com o 5G. Trata-se, portanto, de um chip capaz de atingir velocidades de até 4.6Gbps. Adicionalmente, é capaz de funcionar com as existentes conectividades de 4G. Ou seja, poderá funcionar em vários tipos de infraestruturas.
A Huawei não se desdobrou, no entanto, em mais detalhes acerca desta versão melhorada do seu Mate 20 X. Desse modo, podemos equacionar a manutenção das mesmas especificações do modelo desvendado no final de 2018.
Com efeito, deve manter-se o seu ecrã AMOLED Full-HD+ de 7.2 polegadas, bem como o processador Kirin 980. Ademais, temos 6GB de RAM, 128GB de memória interna e ainda uma grande bateria de 5000mAh.
Ainda assim, é bastante provável que o preço de venda deste novo modelo suba. Tendo em conta que o modelo original custa 899€, a nova variante 5G facilmente se aproximará da barreira dos 1000€.
Resta-nos agora saber quando é que esta versão melhorada do Mate 20 X será revelada. Esse dado deverá surgir em breve, portanto, mantém-te atento às novidades.
Editores 4gnews recomendam:
‘Herdeira da Huawei’ mais perto de ser julgada nos Estados Unidos
Huawei Y6 2019: gama de entrada da Huawei é interessante para o preço
Afinal quanto custa produzir uma unidade do Samsung Galaxy S10 Plus?
Fonte