Huawei Mate 20: Vídeo teaser mostra como será o smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 será revelado com o Mate 20 Pro. Os rumores e fugas de informação estão seriamente focados no modelo "Pro", contudo, acredita-se que a variante "normal" possa vir a ter um impacto forte no mercado.

Como é de esperar, a publicidade e foco de apresentação será no modelo "Pro" dos novos Mate. Porém, tal como tem acontecido com a gama P, o P20 acaba por ter tanta ou mais procura que o P20 Pro.

Vê ainda: Mate20 Pro e Kirin 980 têm excelente pontuação em benchmark

Por isso é que estou curioso para saber como será o Huawei Mate 20. Os rumores referem que o terminal será diferente do modelo "Pro" a nível de design. Se este vídeo for verdadeiro, podemos confirmar tal afirmação.

Antes de tudo, tenho de referir para teres um pé atrás ao ver este vídeo. Embora possa perfeitamente ser uma versão verdadeira do vídeo de apresentação do novo Huawei Mate 20, pode também ser o típico "conceito" que já vimos dezenas de vezes criados por pessoas talentosas.

Huawei Mate 20 deverá chegar com uma notch mais pequena que o "Pro"

Ainda que partilhem o mesmo nome, acredita-se que os próximos smartphones venham a ser diferentes entre si. O modelo superior deverá contar com uma notch maior e sensor biométrico no ecrã.

Este vídeo refere que o modelo Huawei Mate 20 contará com uma notch "gota de água". Temos ainda o sensor biométrico na parte traseira. Algo que já tínhamos previsto anteriormente.

O vídeo não nos dá nenhuma especificação, contudo, acredita-se que as câmaras traseiras sejam as mesmas do Mate 20 Pro e o software também. É sabido que ambos os modelos chegarão com o processador Kirin 980 e variantes de 6GB e 8GB de memória RAM.

O dia 16 de outubro está aqui à porta e não vejo a hora de saber o que aí está para vir.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 Pro: Valerá a pena pagar mais de 1000€?

Lenovo trará o verdadeiro concorrente ao Mate20 Pro

Mate20 Pro: Nova imagem confirma todas as suspeitas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.