Huawei Mate 20 Pro Android
Já imaginaste um smartphone com mais de três câmaras na sua traseira?

Em 2016 a 3ª maior fabricante mundial de smartphones surpreendeu o mundo quando apresentou o seu topo de gama Android, o Huawei P9 com uma câmara dupla na traseira em parceria com a Leica. Agora, para 2018 teremos um Huawei Mate 20 / Mate 20 Pro com…um total de 4 câmaras?

Em boa verdade, não. Por todos os motivos aqui expostos anteriormente na 4gnews, o Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro chegarão com uma câmara tripla. Isto perante o estrondoso sucesso do atual P20 Pro na Europa e em vários outros mercados mundiais.

Vê ainda: Huawei Mate 20 pode ter leitor biométrico no ecrã e bateria ainda maior

Todavia, podemos sempre sonhar e imaginar como seria um Huawei Mate 20. Agora com um total de 4 câmaras (sensores fotográficos e respetivas lentes) na sua traseira. O vídeo que ilustra este artigo é da autoria do canal Concept Creator e mostra-nos uma abordagem ao próximo topo de gama da fabricante chinesa.

Importa frisar que isto é um vídeo conceptual. É um (belíssimo) fruto da imaginação, perícia e criatividade dos designers responsáveis pelo canal de YouTube. Feito o aviso, podemos efetivamente contemplar uma belíssima abordagem ao Huawei Mate 20.

O Huawei Mate 20 chega em outubro de 2018

Note-se que a geração Huawei Mate 20 ainda está a longos meses de distância, devendo ser apresentada em outubro de 2018. Posto isto, recalco que o vídeo não se baseia em fugas de informação ou rumores. É puramente uma abordagem conceptual ao próximo phablet Android da Huawei, agora com um total de 4 câmaras na sua traseira. Seria sem dúvida uma visão bastante peculiar para o mercado de dispositivos móveis e para todo o “mundo” Android. Seria também uma forma eficaz de se demarcar de toda e qualquer concorrência.

Um conceito um pouco…exagerado?

Disso não temos dúvidas, apesar de o seu aspecto tão estranho acabar por despertar a nossa atenção. Ainda assim, relembro que mesmo com 3 câmaras o Huawei P20 Pro ultrapassou largamente o Samsung Galaxy S9 Plus nos testes da DxOMark.

Posto isto, para já não sentimos que exista qualquer necessidade de elevar ainda mais a contagem de sensores fotográficos na traseira. Já por outro lado, acreditamos que o designer tenha acertado quando se refere ao leitor de impressões digitais sob o ecrã.

De momento a única certeza que temos é o facto de ser cedo demais para termos certezas. Do quer que seja! Já por outro lado, é normal que a Huawei já esteja completamente dedicada ao desenvolvimento do seu Huawei Mate 20. Os motivos para tal já foram aqui noticiados na 4gnews.

Certo é que o Huawei Mate 20 estará equipado com o processador Kirin 980 da HiSilicon, processador que terá registado mais de 350 mil pontos na AnTuTu. Trará também várias melhorias no que à Inteligência Artificial diz respeito.

Acompanharemos o desenrolar das novidades em torno deste terminal e dos desígnios da marca, aqui na 4gnews.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).