Huawei Mate 20: Assim serão os próximos smartphones Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Com a apresentação dos novos Google Pixel 3 XL, os próximos topo de gama da Huawei têm estado em grande destaque. O Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 são dos smartphones Android mais aguardados da segunda metade de 2018.

Ao longo das últimas semanas têm surgido várias fugas de informação referentes aos novos smartphones da Huawei. Revelando algumas das suas possíveis especificações. Mais importante ainda, alguns detalhes interessantes sobre o seu possível design.

Vê ainda: OPPO R17 Pro dá-nos 3 câmaras, sensor no ecrã e duas baterias

Não há muito tempo, a fabricante revelou de forma oficial que irá apresentar o processador HiSilicon Kirin 980 durante a IFA 2018 em Berlim. Desde então ficou confirmado que tanto o Huawei Mate 20 Pro como o Mate 20 iriam ser os primeiros a chegar com o potente processador.

Lado a lado com estes dois novos topo de gama vai chegar também o Huawei Mate 20 Lite, que apesar de apresentar especificações mais modestas, deverá apresentar-se também como um smartphone bastante sólido.

O Huawei Mate 20 Pro vai chegar para revolucionar o mercado mais uma vez

Quanto aos seus designs, existem várias hipóteses que têm circulado pela internet. Até agora surgiram renders criados por utilizadores tendo como base os vários rumores e fugas de informação que surgiram até agora.

Em primeiro lugar, o Huawei Mate 20 deverá apresentar um ecrã Full-View, com margens bastante reduzidas em todas as suas extremidades. Ainda no ecrã, vais poder ver um notch "gota de água". Este terá apenas o tamanho necessário para alojar a câmara frontal.

O seu painel traseiro vai apresentar uma interessante abordagem quanto ao posicionamento da tripla câmara traseira. Vais poder encontrar a tripla câmara frontal e o flash LED em forma de "quadrado" no centro do painel. Imediatamente em baixo, estará o leitor de impressão digital circular.

Em segundo lugar, o Huawei Mate 20 Pro deverá apresentar também um ecrã Full-View, mas com margens muito mais reduzidas e vidro curvo. Este topo de gama vai ter presente um notch muito maior. Que deverá ocupar cerca de metade da largura do smartphone.

No painel traseiro voltamos a ver a peculiar orientação da tripla câmara em forma de "quadrado". Mas desta vez não vai estar presente qualquer leitor de impressão digital. Acredita-se que o Huawei Mate 20 Pro vai ser o primeiro smartphone da fabricante a ter o sensor biométrico embutido no ecrã.

À procura de smartphones Android gama média? Espera pelo Huawei Mate 20 Lite

Por fim, o Huawei Mate 20 Lite vai também apresentar um ecrã Full-View. Com um notch bastante semelhante ao do iPhone X da Apple. O design do seu painel frontal faz lembrar a edição especial da Porsche para o Huawei Mate 10 lançado no ano passado.

Temos uma dupla câmara traseira orientada verticalmente no centro do painel. O flash LED está posicionado do seu lado esquerdo, e em baixo está o leitor de impressão digital circular. Ao longo dos dois sensores e sensor biométrico, está uma faixa mais escura que confere um destaque bastante agradável.

Tal como de costume, é importante realçar que nenhuma destas imagens é proveniente de fontes oficiais, muito pelo contrário. Foram, no entanto, criadas tendo como base as várias informações que têm circulado na internet. Assim sendo, é muito possível que nos apresentem uma recriação bastante fiável do design final dos três novos smartphones Android da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy J2 Core: Chegou o primeiro Samsung com Android Go

O clássico Motorola Moto Razr pode renascer em 2019

Twitch vai transmitir mais de 500 horas da série Pokemon

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.