Huawei Mate 20: Já temos detalhes do processador do topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 chegará nas próximos tempos em conjunto com a variante "Pro" e "Lite". Ontem tivemos a oportunidade de ver o ecrã do alegado Mate 20 que poderá influir uma notch e o sensor biométrico no ecrã.

A evolução da Huawei nos últimos tempos é considerável. A Huawei,Apple como número 2 a nível mundial.

Vê ainda: Huawei Honor 10 pode ser comprado por 339€ por tempo limitado

Contudo, as aspirações da empresa chinesa são maiores. O CEO da fabricante asiática referiu que procura ultrapassar a Samsung e tomar o primeiro lugar mundial até ao final de 2019. Uma afirmação complicada mas possível.

O novo Huawei Mate 20 deverá ser o terminal que começará este ataque ao número 1. O novo terminal da empresa chinesa chegará com características relevantes, como o sensor biométrico no ecrã, e uma bateria acima de 4000 mAh. O tamanho que a Samsung introduziu no Note 9.

Huawei Mate 20 deverá chegar de forma oficial em setembro

Hoje temos detalhes daquilo que será o processador do próximo Huawei Mate 20. O Kirin 980 será fabricado pela TSMC. A mesma fabricante de alguns chips da Apple.

(Nerd alert) Os detalhes do chip indicam que o Kirin 980 será octa-core com 4 Cortex-A77 e 4 Cortex-A55 com a potência máxima de 2.8GHz. Teremos a RAM LPDDR4X e a GPU Mali-G72. Foi referido ainda que o processador chegará com a segunda geração do NPU da Huawei.

Para quem não percebeu nada do que escrevi acima, não te preocupes. Para leigos, estes números indicam que o processador será super potente com uma inteligência artificial mais rápida e eficaz. Significa ainda que a RAM será de alta qualidade e que o GPU Turbo em junção com estas especificações deverão fazer do smartphone correr qualquer tarefa complexa como manteiga derretida.

Este processador deverá embarcar no Huawei Mate 20 e 20 Pro. O modelo "Lite" deverá chegar com o mais recente Kirin 710, um processador de gama-média mas superior a todos os outros que a empresa asiática lançou até ao momento no mesmo segmento.

O Huawei Mate 20 promete ser uma besta de smartphone e não vejo a hora que chegue ao mercado. A Huawei tem feito uma concorrência implacável à Samsung e Apple. Está na hora de continuar a provar que consegue ser destacada no meio dos grandes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple. Uma das melhores novidades do iOS 12 chegará mais tarde

Xiaomi Mi MIX 2S mostra o esplendor da sua nova cor – Verde Esmeralda

Samsung Galaxy S10 não será o primeiro modelo da empresa com 5G

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.