Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 Pro deverá ser revelado de forma oficial em conjunto com o Mate 20 e 20 Lite. A IFA chega no início de setembro e acredita-se que a nova gama da empresa chinesa chegue um pouco depois.

Isto porque a Huawei deverá revelar o novo processador, o mesmo que incorporará no Mate 20 Pro, no dia 31 de agosto na feira de Berlim.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Vê o evento de apresentação aqui

Depois de ter ultrapassado a Apple como segunda maior fabricante de smartphones no mundo, a Huawei ambiciona a posição da Samsung. A Samsung já há muito que domina o mercado mobile, porém, o crescimento da Huawei tem deixado todos os concorrentes sem saber bem o que fazer.

Huawei Mate 20 Pro chegará com especificações de topo e bateria com mais de 4000 mAh

Embora os topos de gama não sejam os terminais mais relevantes da empresa chinesa quando se olha para o relatório de contas, são estes modelos que dão o nome à marca.

As pessoas podem até chegar à loja e comprar o P20 Lite, porém, foi a publicidade do P20 Pro que viram. As suas carteiras é que choraram quando chega a altura de decidir se investem 900€ num smartphone.

Por isso é que este Huawei Mate 20 Pro é importante. O smartphone topo de gama será a estrela da fabricante asiática durante uns meses. O terminal deverá chegar com o processador Kirin 980, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. Teremos ainda sensor biométrico no ecrã AMOLED curvo e tripla câmara traseira da LEICA.

Se gostas de autonomia no equipamento está na hora de saltares de alegria. A Huawei mostrou-nos um pequeno teaser que nos refere que o Huawei Mate 20 Pro terá mais de 4000 mAh de bateria. Yap! Vais ser grande!

O P20 Pro chega com os mesmos 4000 mAh do Mate 10 Pro e espera-se que o Huawei Mate 20 Pro possa chegar com uma bateria de 4200 mAh. Isto será conciliado com um design elegante e construção de qualidade.

Vamos lá ver o que é que a empresa asiática tem reservado para nós. A gama Mate pode não ser a que mais vende mas é relevante no segmento mobile. Gostava que o terminal nos oferecesse carregamento sem fios. Não tem lógica um topo de gama com construção de vidro não oferecer esta característica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A SPen do Samsung Galaxy Note 9 poderá funcionar no teu smartphone

Google Chrome 68: Novo design e novidades da nova versão do browser

Vídeo unboxing do Xiaomi Pocophone F1 mostra-nos o terminal totalmente

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.