Próximo Huawei Mate será totalmente diferente do Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei lançou o Huawei Mate 20 Pro no mês passado e a verdade é que o smartphone está a ter mais sucesso que o antecipado. Ainda que o smartphone não seja perfeito, tenho de admitir que me convenceu em quase todos os aspetos.

Contudo, o próximo Huawei Mate poderá ser totalmente diferente e chegar antes do esperado. Passo a explicar.

Vê ainda: Smartphone dobrável da Samsung produzirá mais do que o esperado

De acordo com as mais recentes informações, o primeiro smartphone dobrável da empresa chinesa encaixará na gama Mate. Aliás, as informações revelam que um destes 4 nomes será o escolhido: Mate F, Mate Flex, Mate Flexi e Mate Fold.

Huawei Mate 20 Pro poderá ter um sucessor flexível

As informações referem que a empresa chinesa já registou estes nomes de forma a salvaguardar para os seus equipamentos. Ainda que nada seja oficial até ao momento, se o smartphone dobrável realmente for revelado em fevereiro, é provável que saibamos sobre o dispositivo em breve.

O próximo Huawei Mate utilizará um ecrã flexível da BOE com tecnologia OLED. Aliás, deverá ser algo idêntico ao que vemos na imagem acima.

Ainda assim, não se espera que a marca chinesa abdique o sucessor do Huawei Mate 20 Pro. Ou seja, é muito provável que no final do ano tenhamos um Mate 30 a ser revelado. Contudo, como a sua gama "Mate" é dedicada a utilizadores que querem um pouco mais do smartphone, parece ter toda a lógica encaixar o smartphone dobrável neste segmento.

Os smartphones dobráveis estão a ser muito falados neste momento, contudo, não sabemos até que ponto é que será simples ou acessível comprar um destes em 2019. Por muito que considere uma característica fútil, pelo menos para já, tenho de admitir que me sinto tentado a poupar uns bons trocos para ter um destes no bolso.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Patente de Smartphone dobrável mostra novas possibilidades

Smartphone dobrável da Samsung: Qual será o seu preço?

Realme U1 será verdadeira ameaça para a Honor e Xiaomi

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.