Huawei Mate 20 Pro: O smartphone só tem dois defeitos!

Filipe Alves

Huawei Mate 20 Pro: O smartphone só tem dois defeitos!O Huawei Mate 20 Pro foi recentemente anunciado pela empresa chinesa. Numa apresentação um pouco tediosa a Huawei conseguiu mostrar mais uma vez porque é que deve ser levada a sério.

Ainda que este artigo não seja uma review, visto que o terminal ainda está a ser testado, não deixa de ser um artigo relevante se estás a pensar comprar o novo smartphone.

Vê ainda: Mate20 Pro supera os 300 mil pontos na AnTuTu

A nossa review irá olhar as especificações e características ao detalhe. Para já, posso-me focar nos dois pontos que acredito que podiam ser melhorados no Mate 20 Pro.

Huawei Mate 20 Pro é o smartphone que roça a perfeição

Primeiramente tenho de exprimir o quão este smartphone é fantástico. Um ecrã AMOLED incrível, sensor no display, reconhecimento facial 3D e uma câmara fotográfica de meter inveja a qualquer um.

A construção do equipamento é sublime. O Huawei Mate 20 Pro é o smartphone com o melhor hardware externo que já alguma vez tive a oportunidade de introduzir no bolso. Não há Samsung ou Apple que o bata.

Por muito que me identifique mais com a Apple ou Samsung numa questão pessoal, este Huawei Mate 20 Pro consegue superar as expectativas em todos os parâmetros. Se há algum smartphone mais perto da perfeição, é este Huawei Mate 20 Pro.

Huawei Mate 20 Pro 4gnews

Ainda que podemos falar da notch ou do seu grande tamanho, olharei apenas para dois problemas que são efetivamente situações menos confortáveis para qualquer utilizador. Ou seja, há pessoas que até gostam da notch, por exemplo.

Começo por falar da falta de proteção oleofóbica na traseira do modelo twilight. Atenção que o modelo azul parece não sofrer do mesmo mal. A nova construção do modelo em azul dá-lhe uma tecnologia "antiderrapante" e "dedadas". Algo que não vemos no modelo twilight. Ainda assim, muitos dos utilizadores que gastarão 1049€ no equipamento deverá incluir uma capa de proteção.

O ecrã do Mate 20 Pro convence

O outro problema pode ser resolvido com uma atualização de software. A Huawei fez do ecrã curvo e sexy. O AMOLED puxa as cores de uma forma brilhante, contudo, as curvas acabam por detectar toques demais.

A Samsung chegou a ter este problema no Galaxy S6 Edge por exemplo. Quando o utilizador está a interagir com o equipamento, o ecrã detecta, em certas alturas, a palma da mão a bater na edge. Todavia, como referi, este problema facilmente ser resolvido com uma atualização de software.

Em conclusão, a nossa review do terminal acontecerá em breve. Para já, tenho de admitir que é o smartphone que mais me fascinou até então. Estou seriamente surpreendido com o trabalho da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Sondagem: O Mate20 Pro surpreendeu-te ou nem por isso?

Mate20 Pro: A viagem em vídeo à sua apresentação oficial

Mate20 Pro tens de pensar em comprar este gadget

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.