Huawei Mate 20 Pro chegou hoje a Portugal por 1049€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Apresentados a Filipe Alves.

Vê ainda: Google Play Store: Instala a nova versão da aplicação (download)

Agora, a 2ª maior fabricante mundial de smartphones, a Huawei orgulha-se da chegada do seu Mate 20 Pro a Portugal. Nesse sentido, a marca afirma que a tecnologia do seu smartphone rompe com todos os limites.

Aqui referindo-se em primeiro lugar à Inteligência Artificial mais avançada bem como à melhor performance com o processador Kirin 980. Em segundo lugar salienta também o maior ecrã de sempre são os principais argumentos que a marca destaca no smartphone.

Huawei Mate 20 Pro chega hoje a Portugal!

O Huawei Mate20 Pro, o mais recente smartphone Huawei que surpreendeu em Londres pelas tecnologias inovadoras, chega hoje, 31 de outubro, às lojas portuguesas. Traz-nos as funcionalidades ideiais para profissionais dinâmicos - aqui nas palavras da própria marca. Em terceiro lugar salientando o aspecto do novo topo de gama da marca. Aqui com design futurista, conta ainda com um desempenho poderoso. Já para não falar dos recursos fotográficos extraordinários e inteligência artificial melhorada.

Imagina as fotografias que vais poder tirar com a lente grande angular. Este é um dos trunfos da nova câmara, ou melhor, alinhamento de câmaras deste smartphone Android. Nesse sentido, o Huawei Mate20 Pro vem equipado com uma câmara principal de 40MP, com abertura f/1.8.

Conta também uma câmara ultra grande angular de 20MP com abertura f/2.2 bem como uma lente telefoto. Esta última com 8MP de resolução e abertura f/2.4 bem como estabilização ótica de imagem (OIS).

É o mais recente e poderoso smartphone da Huawei

Com base no sistema de câmaras da serie Huawei P20, a marca equipou o Mate 20 com a lente Leica Ultra Wide Angle de 16 mm. A lente ultra ampla angular e o suporte macro complementam o conjunto de recursos do sistema da câmara.

No modo vídeo, o smartphone conta com a funcionalidade AI Portrait Color. Função que recorre à Inteligência Artificial, permitindo isolar pessoas e saturar as cores à tua volta. Isto para destacar a pessoa ou objecto central.

Existem ainda outras funcionalidades como a AI Spotlight Reel. Algo que identifica clipes com um tema partilhado e gera automaticamente uma montagem. Em suma, todo um leque de opções dentro da sua câmara.

Mais 33% de autonomia da bateria no novo Huawei Mate 20 Pro

Além do promissor desempenho, o Huawei Mate20 Pro possui uma bateria de alta densidade de 4200mAh. Algo que lhe confere mais 33% de autonomia. A Huawei lançou ainda o SuperCharge, um carregador que fornece ao dispositivo até 70% de carga em apenas 30 minutos. A segurança da tecnologia de carregamento é certificada pela TÜV Rheinland.

O Huawei Mate 20 Pro suporta o 15W HUAWEI Wireless Quick Charge, a solução de carregamento sem fios mais rápida do setor. Sem esquecer ainda o Wireless Reverse Charge. Algo que permite que o dispositivo funcione como um banco de energia para dispositivos eletrónicos que suportem o carregamento sem fios.

O que mais nos oferece este smartphone Android?

O design com ecrã "infinito", sem molduras bem como o célebre notch para a câmara frontal. Em suma, conseguem um aproveitamento de 88% do total do dispositivo. Cumpre ainda salientar o chassi do Huawei Mate 20 Pro é curvo em todos os oito lados.

Em segundo lugar a marca volta a inovar colocando o reconhecimento de impressão digital no ecrã do Mate 20 Pro. Aliás, sendo ainda o primeiro smartphone com Nano Memory card do mundo. Cartão este que é 45% mais pequeno do que o habitual e que pode ser usado na entrada de cartões dual SIM. Todavia, o seu sucesso no mercado ainda terá que prestar provas.

Em terceiro lugar o Huawei Mate 20 Pro tem um ecrã OLED curvo de 6,39 polegadas. Ecrã este com uma taxa de proporção de 19,5:9. Em suma, um dos mais cativantes ecrãs do momento em todo o mercado de dispositivos móveis.

A melhor performance de sempre num smartphone Android

Esta ousada afirmação ganha consistência graças ao Kirin 980. Em primeiro lugar, este é sem dúvida o primeiro SoC comercial do mundo a usar os núcleos Cortex-A76. Por conseguinte estreando-se no mercado Android graças a esta fabricante.

O processador conta com duas unidades de processamento neural. Aqui utilizando uma delas para o reconhecimento de imagem e a outro para tarefas mais difíceis. Tarefas como processamento de linguagem natural bem como a renderização de vídeo em tempo real.

Em suma, garantindo uma maior capacidade de processamento de Inteligência Artificial no dispositivo. Em Portugal está agora disponível com 6GB de memória RAM bem como 128GB de armazenamento interno. O seu preço é de 1049€ e pode ser adquirido em 3 cores: preto, twilight e azul.

Editores 4gnews recomendam:

Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

8 Launchers Android grátis que tens de experimentar

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.