Huawei Mate 20 Pro: Conseguirá o smartphone de 1000€ convencer?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o momento em que o Huawei Mate 20 Pro viu finalmente a luz do dia. O novo smartphone da empresa chinesa chega mais capaz que nunca para convencer um utilizador que não se importa de gastar umas boas coroas num smartphone.

Com um preço nos 4 dígitos, o Huawei Mate 20 Pro vai combater com os grandes topos de gama do mercado. Temos o Apple iPhone XS e Note 9 com preços idênticos. Verdade seja dita, não será fácil convencer um utilizador a não escolher um dos outros dois.

Vê ainda: Mate 20 Pro e Mate 20 – Todas as diferenças simplificadas

Ainda que o Mate 20 Pro tenha especificações e características únicas, como o “reverse Wireless Charging” ou as 3 câmaras traseiras. O Mate 20 Pro não terá uma vida fácil.

Com esta apresentação a Huawei mostrou que está aqui para atacar os gama alta e que não tenciona baixar o preço dos seus equipamentos para convencer os utilizadores.

Será que o Huawei Mate 20 Pro vai conseguir a popularidade desejada com este preço?

Ou seja, se dantes podíamos dizer “compra um Huawei porque é tão bom e mais barato”, o mesmo não acontecerá com o Huawei Mate 20 Pro.

Este é um passo importante para a empresa chinesa. Tal como o P20 Pro, o Mate20 Pro olhará frente a frente a concorrência.

Só depois da nossa review completa do smartphone é que teremos a certeza se o investimento é ou não acertado. Contudo, temos de encarar a coragem da Huawei ao enfrentar a concorrência desta forma.

Por outro lado, relativamente à questão do título, se conseguirá o Mate20 Pro convencer ou não… Tudo vai depender daquilo que queres. Por fim, quando vais a uma loja e vais gastar 1000€ num smartphone e vês um Samsung, Apple e Huawei… Qual é que te parece que vais escolher?

Ainda que a marca chinesa seja cada vez mais forte. Não sei se o seu nome já tem porte o suficiente para mudar mentes.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Watch GT já é oficial, e surpreende com software único

Mate 20 é oficial – Notch reduzida e uma fantástica construção

Mate 20 Pro revelado de forma oficial – Eis o que precisas de saber

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.