Huawei Mate 20 Pro ou Samsung Galaxy Note 9? Qual o melhor?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Pro e o Samsung Galaxy Note 9 são provavelmente dos smartphones mais importantes do momento. Embora pudéssemos incluir o iPhone XS Max no barulho, decidimos olhar apenas para o sistema Android.

Portanto, que não existam dúvidas, o Huawei Mate 20 Pro e o Samsung Galaxy Note 9 são dos melhores Android no mercado. Contudo, há um que se sobressai.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 adiciona característica muito esperada do Mi Mix 3

O Samsung Galaxy Note 9 foi lançado em agosto e criou um pequeno desgosto aos fãs da marca. Ainda que seja um excelente smartphone, esperava-se que a Samsung nos desse mais. Ademais, esperava-se que a Samsung fosse mais inovadora e mais capaz.

Huawei Mate 20 Pro é "mais smartphone" que o Samsung Galaxy Note 9

Por sua vez, a Huawei conseguiu criar esse impacto. O Huawei Mate 20 Pro tem poucas falhas e merece ser posto lado a lado com qualquer topo de gama do momento.

Em síntese, só vejo uma razão específica para escolheres o Samsung Galaxy Note 9 em vez do Huawei Mate 20 Pro e deve-se à sua SPen. Se acreditas (ou sabes) que a SPen é essencial para o teu trabalho e utilização com o smartphone não penses duas vezes. Caso contrário, olha para o Huawei Mate 20 Pro.

Sinceramente esta comparação deixa-me um pouco triste. Isto porque sempre olhei para a Samsung como a "minha marca Android", contudo, este Huawei Mate 20 Pro é simplesmente fantástico.

Para além de um excelente ecrã e umas câmaras fotográficas formidáveis, o smartphone dá-nos tudo aquilo que podemos desejar. Ou seja, resistência a água, carregamento sem fios, especificações de topo, sensor biométrico no ecrã.

Em suma, na minha opinião, entre o Huawei Mate 20 Pro e o Samsung Galaxy Note 9 só deves escolher o Note se a SPen for realmente importante para ti.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei: Patente revela um novo design para os smartphones da marca

Google está a preparar o sistema Android para os smartphones dobráveis

Byte vai ser o ‘ressuscitar’ da lendária aplicação Vine

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.