Huawei Mate 20 Pro: Reconhecimento facial foi enganado facilmente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos topo de gama da fabricante chinesa são os smartphones "mais quentes" do momento, apresentando-se como os melhores smartphones alguma vez lançados pela marca. Agora, o Huawei Mate 20 Pro ganha destaque, e não é pelas melhores razões.

Uma das grandes diferenças entre o Huawei Mate 20 Pro e o Mate 20 é o suporte para reconhecimento facial 3D. Esta funcionalidade foi responsável pela presença da grande notch no seu ecrã, em detrimento da notch que vemos no Mate 20.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 3 pode empalidecer face ao Huawei Mate 20 Pro

O Huawei Mate 20 Pro não se apresentou apenas como o melhor smartphone alguma vez construído pela marca, mas também como o mais caro. Para além da sua tripla câmara traseira, fantástico ecrã OLED curvo e design delicioso. O reconhecimento facial 3D contribuiu bastante para o seu preço final.

No entanto, de acordo com novas informações publicadas pelo site Android Pit, parece que este método de segurança não é afinal tão fiável como seria de esperar. Este tipo de tecnologia, constituído por inúmeros sensores, tornou-se bastante popular graças à sua precisão e rapidez.

Sistema de reconhecimento facial do Huawei Mate 20 Pro foi enganado de forma surpreendente

Enquanto realizavam os habituais testes para a realização da sua análise final. Os editores do Android Pit descobriram de forma acidental esta possível falha no sistema de reconhecimento facial 3D do Huawei Mate 20 Pro.

Tal como se pode ver no vídeo publicado aqui, o smartphone acaba por ser enganado de forma consistente por uma pessoa que apresenta algumas semelhanças ao utilizador. Neste caso, as duas pessoas apresentam um penteado semelhante e barba semelhante. Ainda que a "olho nu" os dois apresentem várias semelhanças. Não parece que sejam parecidos o suficiente para enganar um sistema 3D.

Após ser contactada sobre este assunto, a Huawei afirmou que em nenhuma das fases de testes do smartphone se deparou com este tipo de problema. A marca revelou ainda que realizou estes mesmos testes com gémeos. No entanto, confirmaram que vão analisar a situação.

No entanto, vale a pena destacar que, este Huawei Mate 20 Pro em questão faz parte de uma remessa de unidades pré-produção. Por isso, é também possível que o seu software possa não funcionar a 100%. Ou até mesmo que a unidade em questão possa ser defeituosa.

Independentemente das razões que levaram a este acontecimento, vai certamente deixar os utilizadores de "pé atrás" no que respeita ao novo topo de gama. Especialmente considerando o seu preço bastante elevado. No entanto, será de esperar que a fabricante acabe por esclarecer os utilizadores, revelando possíveis razões para esta alegada falha.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung responde à Huawei e ao Mate 20 Pro

Huawei está a fugir cada vez mais da Samsung e LG

Huawei surpreenderá o mundo com os próximos smartphones

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.