Alguns Huawei Mate 20 Pro estão com problemas no ecrã curvo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 Pro é um dos smartphones mais falados nos últimos tempos por boas razões. O novo equipamento da empresa chinesa tem tudo para conquistar. Aliás, o Huawei Mate 20 Pro foi o único que me Por outro lado, conta com alguns "ghost touches" que encontramos nos primeiros modelos Galaxy. Ou seja, mesmo quando não queres tocar no equipamento o smartphone detecta o toque da palma da mão.

Huawei Mate 20 Pro é formidável mas a resposta da marca ao problema é simplesmente má

Contudo, os problemas no ecrã curvo do Huawei Mate 20 Pro vão um pouco mais longe. Alguns utilizadores reclamam que o ecrã do smartphone está com um "bleeding" acima da média. Isto é, os cantos do display tem mais brilho que o centro do ecrã.

Este não é um problema novo nos smartphones, porém, é motivo para que o fabricante tenha de trocar de equipamento. Afinal de contas, quem é que paga 1000€ por um smartphone com este tipo de problema?

Depois de muitos utilizadores reclamarem do problema, a Huawei decidiu responder à situação e, na minha opinião, não foi da melhor forma.

"O Mate 20 Pro utiliza um ecrã OLED flexível, líder do setor, com cantos curvados com um design especial para uma experiência visual aprimorada e conforto. Isso pode levar a uma leve descoloração quando visto de diferentes ângulos.

Em condições de iluminação extremamente fracas, quando o brilho do ecrã é muito baixo ou quando se usa papéis de parede escuros, essas diferenças podem ser exageradas. Se a cor afectar o seu uso normal, leve o seu telefone ao centro de assistência ao cliente autorizado para assistência."

Alguns exemplos do problema

Ainda que queira acreditar na palavra da Huawei, as coisas não são assim tão simples. Se esta situação fosse "normal" veríamos esta descoloração do ecrã em todos os Huawei Mate 20 Pro. O que não é o caso. Ou seja, a marca asiática está a tentar justificar o injustificável.

Existe um problema com o ecrã de alguns Huawei Mate 20 Pro. Esperemos apenas que a Huawei se responsabilize em trocar o equipamento ao utilizador quando tal acontece.

Se tens um Mate 20 Pro e estás com estes problemas poderás passar numa loja oficial da Huawei no Porto ou em Lisboa.

Não aceites um "isto é normal" como resposta. Num smartphone de 1000€, isto é tudo menos normal.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp. Conversas em grupo ganham nova funcionalidade

Google Files Go recebe atualização com design diferente (download)

Apple esconderá o número de iPhones e produtos vendidos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.