Huawei Mate 20 Pro. Já sabemos o seu preço e quando chegará à Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem e hoje tivemos uma avalanche de informações relativas ao Huawei Mate 20 Pro. Não só ficamos a conhecer todos os aspetos técnicos deste novo topo de gama mas também falamos sobre o seu possível preço. Aliás, ainda hoje mesmo falamos nisso.

Ainda assim, importa voltar ao assunto pois, desta feita, temos novos dados que interessam em particular aos consumidores portugueses. Agora deixaremos de lado qualquer taxa de câmbio. Já se sabemos quanto é que o Huawei Mate 20 Pro irá custar em grande parte da Europa.

Vê ainda: Uma viagem e 6 GADGETS que TENS de conhecer!

Antes de tudo, importa fazer um pequeno resumo daquilo que já se sabe sobre o Huawei Mate 20 Pro. O próximo topo de gama da empresa chinesa chegará à Europa com um processador Kirin 980, 6GB de RAM e opções de memória interna de 128GB / 256GB / 512GB.

Ainda no seu interior teremos uma bateria de 4200mAh com carregamento rápido SuperCharge 2.0. Ademais, teremos a possibilidade de carregamento sem fios.

Preço do Huawei Mate 20 Pro na Europa será de 999€

Passando agora para a sua câmara tripla, aqui teremos algumas novidades. A principal será a substituição da lente monocromática por uma lente grande angular. Assim sendo, esta terá uma resolução de 8MP.

Em seguida teremos uma lente principal de 40MP com uma abertura focal de f/1.8. Já a última a compor este módulo será uma lente de zoom, com uma resolução de 20MP, capaz de realizar zoom ótico de até 5x.

No mesmo relatório de todas estas características surgiu a informação de que o preço do Mate 20 Pro seria de 1100$. Hoje mais cedo ficamos a saber que o mesmo equipamento seria comercializado no Reino Unido por 899£.

Por fim, temos agora o preço em euros para este smartphone e que irá vigorar na maioria dos mercado europeus, Portugal incluído. Com efeito, aquilo que a publicação WinFuture avança é que o Huawei Mate 20 Pro irá custar 999€.

Importa notar que este será o valor a cobrar na Europa para a versão base do smartphone. Aqui estamos a falar da configuração com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Por fim, de referir que a fase de pré-venda do Huawei Mate 20 Pro irá começar imediatamente a seguir ao seu evento de apresentação. Ademais, essas mesmas reservas começarão a receber os seus exemplares a 5 de novembro, pelo que se acredita que o smartphone chegue às prateleiras nesse mesmo dia.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T trará novidades na OxygenOS baseada no Android Pie

Xiaomi Black Shark 2 – agora repleto de LED’s RGB?

Mensagens Android: Mudança de nome e nova atualização (download)

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.