Huawei Mate 20 Pro revelado de forma oficial - Eis o que precisas de saber

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 Pro foi falado vezes sem conta no nosso website. O novo topo de gama da empresa chinesa chegou para nos dar uma lufada de ar fresco no mundo mobile.

Ainda que venha a ser um terminal caro - já lá vamos - não deixa de ser o smartphone com maior qualidade que a Huawei já alguma vez ofereceu.

Vê ainda: Fortnite para Android: Quais os smartphones compatíveis e como instalar

O Huawei Mate 20 Pro tem tudo para ser considerado um dos melhores do ano. O terminal oferece-nos uma qualidade de construção sublime, ecrã curvo e uma das melhores câmaras do mercado.

Huawei Mate 20 Pro é um dos melhores que podes ter neste momento

Por falar em câmaras, estas são diferentes das gerações anteriores. De acordo com a marca, o Mate 20 Pro deixará o sensor preto e branco para nos dar um sensor grande angular. Ou seja, o Huawei Mate 20 Por segue a ideologia do LG V40 e G7.

Câmaras fotográficas:

  • 40MP grande angular com abertura f/1.8
  • 20MP Ultra grande angular com abertura f/2.2
  • 8MP telephoto com abertura f/2.4
  • 24MP câmara frontal grande angular com abertura f/2.0

Esta mudança chega para mudar um pouco a ideologia das câmaras dos smartphones da marca. Ainda que, na minha opinião, a grande angular seja mais vantajosa que o "preto e branco", o sensor monocromático ajudava nas fotografias noturnas.

Relativamente a especificações temos tudo aquilo que esperávamos. O Huawei Mate 20 Pro chega com o processador Kirin 980 a correr 2.6GHz, 6GB de memória RAm e 12GB de cartão de memória. O novo cartão de memória "NM" oferece uma velocidade de escrita de 90Mbs, perfeito para vídeos 4K.

O ecrã do Huawei Mate 20 Pro é uma das peças mais belas do smartphone. O dispositivo tem uma tela curva com 6.39" polegadas AMOLED. Tem ainda sensor biométrico no ecrã, ou seja, desbloquear o smartphone ficou ainda melhor.

A monocelha na parte superior dá-nos também um Face Unlock seguro. Algo que até ao momento só tínhamos no iPhone X e Xiaomi Mi 8 Explorer Edition. A resolução de 2K+ é mais do que suficiente para conquistar qualquer um.

Ecrã curvo do Huawei Mate 20 Pro

Por fim, a bateria de 4200 mAh tem carregamento sem fios a 15W e carregamento rápido com fio a 40W. Isto significa que o Huawei Mate 20 Pro carregará mais rápido que nunca. Temos ainda o "reverse Wireless Charging".

Ou seja, poderás carregar dispositivos sem fios através do teu Huawei Mate 20 Pro. A resistência a água e poeiras com certificação IP 68 é adicionada e nada de entrada 3.5" para os headphones.

Em suma, este é provavelmente um dos melhores smartphones do mercado. Tudo será analisado na review completa em breve. O Huawei Mate 20 Pro vai ficar disponível a partir de hoje por 1049€.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 18 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

Xiaomi Mi Mix 3: Onde estará situado o sensor biométrico?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.