Lenovo trará o verdadeiro concorrente ao Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Pro ainda não foi anunciado de forma oficial e já começa a ser inspiração para os concorrentes. A Lenovo lançará em outubro o primeiro smartphone com 4 câmaras traseiras que seguirá a ideologia das câmaras do Huawei Mate 20 Pro.

Não temos muitas informações sobre o terminal, as especificações, design ou preços. A única informação que temos é a imagem que podes ver acima publicada por um dos executivos da Lenovo.

Vê ainda: Mate 20Pro: Nova imagem confirma todas as suspeitas

Não há dúvidas que a Huawei é uma das marcas mais influentes no mercado mobile neste momento. A empresa asiática deu-nos o primeiro dispositivo com 3 câmaras traseiras com o P20 Pro e continuará com o Mate 20 Pro.

Lenovo seguirá o design da câmara do Huawei Mate 20 Pro

De acordo com as informações passadas, o Huawei Mate 20 Pro deverá ser um dos melhores smartphones a nível fotográfico na DxOMark. Aliás, segundo a imagem referida, chegou mesmo a tirar o primeiro lugar ao P20 Pro.

Embora não se espere que o smartphone da Lenovo nos venha a oferecer uma câmara equiparável, este será sem dúvida um passo importante a nível tecnológico. Para que servirá a quarta câmara?

A Lenovo já apostou seriamente em realidade aumentada no passado, não seria má ideia oferecer uma das câmaras para tal. Contudo, a maior parte dos utilizadores quererá tirar mais proveito das lentes.

Em conformidade com o referido o novo smartphone da Lenovo será revelado em outubro. Não temos ideia quando em concreto, porém, acredito que seja depois do dia 16. Dia em que os novos Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 são revelados em Londres.

A Huawei está com uma concorrência forte, porém, é uma das poucas que está a surpreender e a inovar seriamente no setor fotográfico dos smartphones. Veremos se o mesmo continuará com os novos Mate.

Editores 4gnews recomendam:

Mate20 e Mate20 Pro revelam os últimos detalhes antes da apresentação!

Mate 20 poderá não chegar de forma oficial a Portugal

OnePlus 6T e Mate20 Pro, alegada lista de pontuações DxOmark

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.