Huawei Mate 20 Pro aparece em nova imagem e levanta dúvidas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de um dos próximos topo de gama da Huawei ter sido avistado durante a IFA 2018, agora surgem novas fotografias que alegadamente apresentam o Huawei Mate 20 Pro. Este são, a par dos Googl Pixel 3, os smartphones mais esperados da actualidade.

Foram inúmeros os rumores sobre o Huawei Mate 20 Pro, especialmente no que respeita ao seu interessante modulo fotográfico com 3 sensores. Para além disso, esperam-se também várias novidades no que respeita às suas capacidades. Isto graças à estreia do novo processador Kirin 980.

Vê ainda: uawei P30

Estamos a pouco mais de um mês da apresentação oficial dos novos topo de gama, e parece que a cada dia que passa surgem novas fugas de informação. Mas, ao contrário do que seria de esperar, parecem levantar mais dúvidas do que confirmar factos.

Até agora poucas foram as informações que conseguiram confirmar um detalhe crucial para conseguirmos distinguir os dois smartphones. Claro que pelas imagens dos painéis frontais, podemos ver que terão notches compeltamente diferentes. Mas relativamente ao painel traseiro, há ainda uma grande dúvida que continua por esclarecer.

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 continuam a dar que falar com multiplas aparições

De acordo com vários rumores que têm circulado, o Huawei Mate 20 Pro vai chegar com o leitor de impressão digital embutido no seu ecrã. Enquanto que o Mate 20 deverá ter o habitual leitor circular no seu painel traseiro.

Pois bem, há alguns dias surgiram as primeiras imagens daquele que alegadamente seria o Huawei Mate 20. Mas, nas imagens não podemos ver qualquer corte na capa que desse a indicar a presença do leitor de impressão digital. Ou seja, esse deveria afinal ser a primeira vez que viamos a versão Pro.

Por outro lado, hoje surgem novas fotografias que alegadamente apresentam o Huawei Mate 20 Pro. Mas mais uma vez, encontro-me um pouco confuso. Pois desta vez, a capa apresenta claramente um grande recorte para o sensor biométrico.

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20: Quem é quem?

Vamos tentar então esclarecer toda esta confusão. Vamos assumir que ambos os smartphones vão chegar com leitor de impressão digital, e que os rumores são verdade e um deles será integrado no ecrã. Assim sendo, obviamente seria a variante Pro a ter a funcionalidade mais avançada.

Estabelecendo esta linha de raciocinio básica antes de tirarmos qualquer informação das fotografias que têm surgido, poderia evitar qualquer tipo de confusão. Por isso, podemos concluír que nas primeiras imagens durante a IFA 2018, o smartphone que vimos foi o Huawei Mate 20 Pro, enquanto que as mais recentes são decididamente do Mate 20.

Para terminar, fica a suposição mais engraçada de todas. Em nenhuma das situações foi realmente possível ver o painel traseiro dos smartphones. Com todas estas suposições baseadas em capas, será que é possível que as capas foram alteradas propositadamente para criar confusão?

Notch gota de água? Ou mais tradicional?

Surgiram também agora duas imagens dos paineis frontais dos dois smartphones, revelando grandes diferenças. Enquanto que a variante 'normal' irá chegar com um notch em forma de gota de água, a versão Pro vai ter um notch mais tradicional.

Ora bem, temos de voltar ao campo das suposições novamente. Sendo o Huawei Mate 20 Pro a variante mais potente (e cara...), a única explicação para a presença de um notch tão grande seria a implementação de uma funcionalidade extra. Assim sendo, é possível que chegue equipado com reconhecimento facial 3D. Esta é uma funcionalidade que iria sem dúvida fazer a delícia dos fãs da fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

ate 20: Eis as primeiras imagens reais do topo de gama Android

ate 20 Pro: O que esperar deste topo de gama Android?

ate 20 Pro e Mate 20 já têm data de apresentação oficial

2

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.