Huawei Mate 20 Pro ainda não foi revelado e já se fala no Huawei P30

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Pro deverá estar a postos para a revelação oficial com o seu irmão Mate 20. Contudo, isto não impediu que o Huawei P30 salta-se à conversa quando o Presidente do segmento mobile da Huawei, Richard Yu, foi questionado sobre o novo processador Kirin 980 na IFA em Berlim.

Isto não é muito normal acontecer no mercado. As respostas dos CEO's e responsáveis das empresas são muito idênticas às dos treinadores de futebol. Quando o jornalista pergunta sobre o grande jogo que lhes espera na Liga dos Campeões e o treinador responde. "Estamos focados primeiro neste jogo que temos de ganhar, a Liga dos Campeões vem depois".

Vê ainda: Huawei já começou a testar a EMUI 9 baseada no Android Pie

Os responsáveis das empresas evitam respostas sobre futuros produtos para que o público compre os que estão no mercado neste momento. Por outras palavras, "não vamos dizer o que aí vem porque o que aqui está é que é bom!".

Todavia, o Presidente do setor mobile Richard Yu, referiu sem medo que a tecnologia que os utilizadores podem esperar um Huawei Mate 20 super super topo de gama e um P30 igualmente potente.

Huawei P30 deverá chegar 6 meses depois do Huawei Mate 20 Pro

"O Huawei Mate 20 será melhor [que o P20 Pro]... no próximo ano o P30 será ainda melhor", as palavras de Richard Yu que não dizem muito, contudo, dão a entender que a evolução do P30 para os novos Mate será considerável.

O Huawei Mate 20 Pro será o verdadeiro topo de gama da Huawei e o smartphone que olhará para os novos iPhone XS de frente. O P20 Pro é um fantástico topo de gama com uma câmara invejável, porém, o processador Kirin 970 será significativamente inferior ao novo Apple A12. Já o Kirin 980 nem por isso.

Por fim, o novo Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 serão revelados no dia 16 de setembro em Londres. Não vejo a hora para os ter na mão.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20: Eis as primeiras imagens reais do topo de gama Android

Mate 20 Pro: O que esperar deste topo de gama Android?

Kirin 980 é oficial! O novo SoC da Huawei que se destaca da concorrência

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.