Huawei Mate 20 Pro recebe nova funcionalidade no reconhecimento facial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Pro foi um dos mais importantes dispositivos da empresa em 2018. Foi o primeiro da marca a chegar com sensor de impressões digitais embutido no ecrã e reconhecimento facial 3D no mesmo dispositivo.

Agora, após a mais recente atualização, o Huawei Mate 20 Pro torna o seu reconhecimento facial ainda mais interessante. Com efeito, poderás, a partir de agora, adicionar uma segunda face à segurança do teu smartphone.

Uma vez autenticado o utilizador, cada um deles terá acesso direto ao seu perfil. Ou seja, o Huawei Mate 20 Pro não só será capaz de reconhecer diferentes caras como ainda direcioná-las automaticamente para o seu perfil de utilização.

Huawei Mate 20 Pro fica ainda mais completo com esta nova funcionalidade

Esta nova potencialidade será particularmente útil para um casal, por exemplo. Em caso de o smartphone ser utilizado por mais do que uma pessoa, cada uma delas terá acesso às suas próprias definições e ficheiros.

Esta nova funcionalidade será igualmente útil para a realização de pagamentos automáticos. Cada um poderá ter acesso à sua própria conta, sem ter de andar a trocar de equipamento.

Esta não será, certamente, uma funcionalidade totalmente nova se acompanhares este meio. Também os iPhone X e XS têm a mesma potencialidade no seu Face ID.

Importa ainda informar que esta funcionalidade está igualmente a ser distribuída para o Mate 20 RS Porsche Edition. Uma vez recebida a atualização, terás de dirigir-te às Definições para a poderes configurar devidamente.

Por fim, quero apenas informar que, para já, esta atualização está a ser distribuída na China. Todavia, será uma questão de tempo até que as unidades internacionais recebam a mesma atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei almeja bater novo recorde de vendas de smartphones este ano

Nova leak do Xiaomi Mi 9 volta a confirmar incríveis especificações

Esta é uma alternativa de baixo custo ao Redmi Note 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.