Huawei Mate 20 terá duas grandes diferenças face ao Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 e 20 Pro preparam-se para serem revelados de forma oficial no próximo dia 16 de outubro em Londres. O evento da empresa chinesa trará, mais uma vez, um dos melhores topos de gama ao mercado Android.

Os novos Huawei Mate 20 Pro e Mate terão diferenças consideráveis a nível de design, contudo, não estou aqui para falar do design do smartphone.

Vê ainda: Mate20 Pro mostra impressionante pontuação no AnTuTu

Chegamos a fazer um artigo onde abordamos essas diferenças com maior detalhe e podes ler aqui.

Huawei Mate 20 trará entrada 3.5" para os headphones

De acordo com as novas informações, hoje podemos confirmar que teremos características no modelo Mate 20 que não aparecerão no modelo Pro. Exatamente, leste bem.

Normalmente o modelo Pro oferece sempre mais possibilidades que o "normal". A verdade é que o mesmo acontecerá aqui, contudo, o Mate 20 terá uma palavra a dizer.

Em conformidade com o que foi referido, o Mate 20 Pro terá o sensor biométrico no ecrã e uma notch um pouco maior. Acredita-se que esta notch será para oferecer reconhecimento facial 3D. Uma tecnologia melhorada ao produto que a Apple oferece no iPhone X.

Mate 20 Pro oferecerá sensor no ecrã

Porém, o Mate 20 "normal" trará duas características que considero bem interessantes. Primeiramente teremos uma notch bem mais pequena. Logo depois teremos a entrada 3.5" jack para os headphones.

Embora seja a favor da retirada da entrada 3.5" dos smartphones sei que muitos utilizadores valorizam esta característica de forma séria.

A imagem das capas do smartphone mostra-nos a entrada dos headphones na parte superior do smartphone. Já o Mate 20 Pro terá apenas a ligação via USB-C.

Não é normal termos estas diferenças na mesma gama. Normalmente temos a retirada ou não da entrada 3.5. Isto só nos leva a pensar que a Huawei ainda não deixou de lado a possibilidade de a continuar a utilizar. Relembro que o Mate 10 Pro e P20 já não a contam com a tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi quer ver os seus produtos na primeira casa em Marte

Novo Google Chromecast tem um dos desejados detalhes confirmados

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.