Huawei Mate 20 Pro poderá trazer ecrã OLED curvo

O Huawei Mate 20 Pro será revelado como o Mate 20 nos próximos meses. Acredita-se que a Huawei nos apresente os novos equipamentos em setembro na IFA em Berlim.

Os novos smartphones deverão seguir muitos aspetos do bem sucedido Huawei P20 Pro. A gama Mate é normalmente a linha que nos oferece mais especificações e novas características.

Vê ainda: Google Chrome. Atualização de segurança fá-lo consumir ainda mais RAM

De acordo com as mais recentes informações, a Huawei aparentemente fechou um negócio com a empresa chinesa BOE para a disponibilização de ecrãs OLED curvos para o seu modelo Huawei Mate 20 Pro.

A BOE está longe de ter a mesma capacidade da LG e Samsung que dominam o fabrico de ecrãs OLED, mesmo assim, a empresa asiática conseguiu fechar uma parceria com a terceira maior fabricante de smartphones no mundo.

Huawei Mate 20 Pro será o único da variante com ecrã OLED curvo

Esta parceria pode ser o que o segmento mobile precisa neste momento. Os fabricantes olham cada vez mais para os ecrãs OLED por nos oferecer cores mais vivas, contrastes mais vibrantes e consumir menos autonomia que os ecrãs LCD.

Contudo, o mercado está demasiado dependente da Samsung e LG que vão dominando sem grande concorrência.

As informações da ETNews, que já se viu correta no passado, indica que a Huawei quer criar impacto com o seu Mate 20 Pro e para além de nos dar um set de 3 câmaras traseiras e duas frontais, adicionará também um ecrã OLED curvo tal como vemos nos Galaxy S9 ou Note 8.

Ainda não há muitas fugas de informações dos novos Huawei Mate 20. Acredita-se que venham a seguir a ideologia frontal do Mate 10 mas traseira do P20 Pro.

Há também quem acredite que os novos Mate 20 contarão com a notch no ecrã. Parece que teremos de esperar até que imagens do futuro smartphone apareçam na internet.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi MIUI 10: Mais 17 smartphones podem testar a nova ROM

The Walking Dead: Our World chegou ao Android e iOS

Microsoft Teams – Nova conduta da empresa rivalizará com Slack

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.