Huawei esconde pontuação DxOMark do Mate 20 Pro porque é muito alta

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tem sido hábito nos últimos tempos atendermos às pontuações atribuídas pela entidade DxOMark. Esta dedica-se à análise de câmaras fotográficas e semelhantes e tem servido como bússola orientadora neste mercado. No entanto, parece haver uma razão peculiar para ainda não sabermos qual o resultado alcançado pelo Huawei Mate 20 Pro.

O Huawei Mate 20 Pro foi oficialmente desvendado ao mundo na semana passada. Trata-se de um dos melhores smartphones alguma vez construídos e tanto o Filipe como o Daniel estão rendidos à sua qualidade.

Vê ainda: Huawei ataca a Samsung por abrandar smartphones com atualizações

Um dos aspetos que eles têm vindo a louvar é a câmara deste smartphone. Substituindo a lente monocromática por uma grande angular, o Mate 20 Pro apresenta-se com um dos módulos fotográficos mais apetecíveis do mercado.

Mas será que entidades como a DxOMark fazem juízo semelhante relativamente a este equipamento? Parece estranho ainda não termos conhecimento das conclusões desta entidade, mas a explicação para tal parece ter sido dada pela Huawei.

Huawei Mate 20 Pro terá uma pontuação demasiado alta na DxOMark

Foi no decorrer da apresentação do Mate 20 Pro em Xangai que a tecnológica se pronunciou sobre o assunto. A tecnológica chinesa afirma que este equipamento obteve uma pontuação demasiado alta na DxOMark.

Em virtude de tal, a empresa chinesa afirma não ter planos para a revelação destes resultados. Eventualmente esta predisposição poderá mudar, nem que seja como um novo factor de marketing para o Mate 20 Pro.

Atualmente, o líder do ranking da DxOMark é o Huawei P20 Pro. Por conseguinte, tendo arrecadado um total de 109 pontos, ainda não conhecemos outro equipamento que o tivesse superado.

Ao que tudo indica, o novo Huawei Mate 20 Pro foi capaz de superar o desempenho do P20 Pro. Contudo, a Huawei parece estar reticente em revelar ao mundo quanto é que o seu novo smartphone foi capaz de atingir nos mesmos testes.

Numa nota pessoal, não posso deixar de achar curiosa esta postura por parte da marca. Se durante a apresentação do equipamento se gabaram de ter a melhor câmara, porque razão têm receio em divulgar algo que atesta isso mesmo?

Acredito que num futuro próximo esta pontuação venha a ser divulgada. No entretanto, só podemos especular relativamente aos resultados obtidos pelo equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Honor Magic 2 trará vários gradientes de cor similares aos Huawei P20

Samsung Galaxy S10 e smartphone dobrável serão os trunfos de 2019

Isto é o que diferencia a Apple da Samsung e Huawei

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.