Huawei Mate 20 dá uma tareia à concorrência na autonomia

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 foi um dos mais recentes smartphones Android topo de gama apresentados pela fabricante chinesa. No entanto, acabou por ficar "escondido na sombra" do Huawei Mate 20 Pro, que se apresentou como um dos melhores smartphones de sempre.

Ainda assim, este poderá ser um dos smartphones mais interessantes da atualidade, pelo menos num dos segmentos mais importantes para os utilizadores. Cada vez mais, além das capacidades fotográficas e de processamento, os utilizadores valorizam a autonomia da bateria dos seus smartphones.

Vê ainda: Huawei prepara-se para mostrar o seu primeiro smartphone dobrável

Assim, neste importante segmento, o Huawei Mate 20 destaca-se de toda a concorrência, acabando por deixar de rastos até mesmo o iPhone XR. Isto considerando os recentes resultados de testes de autonomia realizados pela PhoneArena.

Os resultados apresentados poderão não refletir a realidade para todos os utilizadores, mas uma vez que utilizam o mesmo processo para todos os smartphones, a comparação continua a apresentar-se válida.

Huawei Mate 20 não dá hipóteses à concorrência no que toca à sua autonomia

Nos mais recentes testes de performance da sua bateria, o Huawei Mate 20 conseguiu um total de 14 horas e 26 minutos em apenas uma carga. Estes resultados são extremamente surpreendentes, deixando o Apple iPhone XR num distante segundo lugar com "apenas" 11 horas.

Considerando que este topo de gama Android chega com um dos mais potentes processadores do mercado e com um ecrã de 6,5" polegadas, é ainda mais surpreendente. Ainda que a equipa da PhoneArena não tenha realizado os testes ao Huawei Mate 20 Pro. É muito provável que os resultados não sejam muito diferentes.

Mas a sua autonomia não foi o único fator a ser testado. Também na velocidade de carregamento o Mate 20 deixou a sua concorrência para trás. Apesar de apresentar uma generosa bateria de 4000 mAh. O smartphone consegue atingir os 100% em apenas 1 hora e 38 minutos. Por fim, esta velocidade de carregamento é alcançada graças ao suporte para carregamento rápido e o carregador incluído na caixa.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei lançará óculos de Realidade Aumentada até 2021

Xiaomi Mi A2 pode ser teu por menos de 170€. Tempo limitado!

Honor, a sub-marca da Huawei superou a Apple e Xiaomi em novo recorde

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.