Huawei Mate 20 Pro já tem (finalmente) concorrente na câmara fotográfica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Pro já tem finalmente um concorrente a sério no que toca à câmara fotográfica! O Samsung Galaxy S10 Plus é o smartphone que estamos a falar e chegou para olhar de frente na qualidade das lentes LEICA da Huawei.

Desde o momento que tive o Huawei Mate 20 Pro nas mãos que não me consigo calar face à qualidade fotográfica. Tal como o P20 Pro, o smartphone da empresa chinesa conseguiu superar todas as minhas expectativas. Principalmente com fotografias à noite.

Porém, chegou a hora do trono ser dividido. O Samsung Galaxy S10 Plus (S10+) é um dos melhores na seleção fotográfica. Quem o diz é a DxOMark.

Huawei Mate 20 Pro divide o trono com o P20 Pro e Samsung Galaxy S10 Plus

O Huawei Mate 20 Pro surpreendeu não ter ficado muito acima da qualidade do P20 Pro. Porém, temos de ter em conta que as 3 lentes do P20 Pro e do Mate 20 Pro são diferentes.O Mate 20 Pro oferece grande angular e o P20 Pro um sensor monocromático (preto e branco).

O Samsung Galaxy S10 Plus também nos dá uma câmara grande angular, uma telefoto e uma "normal". Ou seja, seguiu a mesma ideologia do Huawei Mate 20 Pro.

Assim sendo, nos testes da DxOMark, o Samsung Galaxy S10 Plus conseguiu exatamente o mesmo resultado do Huawei Mate 20 Pro.

A diferença é que a câmara frontal do S10+ é superior ao Huawei Mate 20 Pro. O S10+ teve uma pontuação de selfie de 96 pontos, enquanto que o Huawei Mate 20 Pro de 75 pontos.

O que é a DxOMark

A DxOMark é uma entidade privada e independente que avalia câmaras e as cota em números. As câmaras dos smartphones também passam pela empresa que são avaliados mediante a qualidade dos parâmetros exigidos.

Em suma, Huawei Mate 20 Pro ou Galaxy S10 Plus para a câmara?

Em conclusão, tanto um como outro são fantásticos. Fico feliz por ver a Samsung a chegar ao lugar de cima. Já há muito que a Huawei combatia entre si pela melhor câmara num smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Vê aqui em direto a apresentação da Microsoft e dos HoloLens 2

Vê aqui em direto a apresentação do Huawei Mate X

O Xiaomi Mi Mix 3 5G já foi apresentado e vai custar 599 euros

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.