Huawei Mate 20 Pro começa a receber atualização para o Android 10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como era esperado, o Huawei Mate 20 Pro estava na linha da frente para receber a desejada atualização para a EMUI 10, que tem como base o novo Android 10.

Agora, vários utilizadores na Holanda confirmaram que o seu Mate 20 Pro já recebeu a versão estável da EMUI 10. No entanto, é importante realçar que esta atualização está provavelmente a ser lançada de forma faseada, podendo demorar vários dias até que chegue aos restantes mercados na Europa.

Problemas com os Estados Unidos parecem não causar problemas na chegada de atualizações

Os problemas entre a administração de Donald Trump e a Huawei continuam em grande destaque, tendo culminado com a impossibilidade da marca utilizar aplicações/serviços Google nos seus novos smartphones.

No entanto, ao contrário do que vários rumores indicavam, estes problemas não parece estar a afetar a velocidade no lançamento de atualizações para smartphones que têm ainda certificação Google.

Estas são boas notícias para os fãs da Huawei, que continuam na esperança de ver a Google receber uma permissão especial para poder restabelecer os negócios com a fabricante chinesa.

O que esperar da atualização para a EMUI 10 (Android 10)?

Esta é uma das maiores atualizações lançadas pela Huawei e isso reflete-se no tamanho do ficheiro que vais precisar de fazer download. O pacote da atualização do Android 10 para o Huawei Mate 20 Pro chega com um total de 4,42GB e tem a versão 10.0.0.136.

Além das novidades trazidas pelo Android 10, tal como o suporte nativo para o Dark Mode, a nova EMUI 10 traz também várias funcionalidades exclusivas para os smartphones da Huawei e Honor.

Entre as várias novidades, vais poder usufruir de melhorias feitas à sua interface, que têm como objetivo tornar toda a experiência de utilização mais simples, prática e fluída.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei apresentará um smartphone com câmara embutida no ecrã
  • Huawei Nova 5T chega à Europa com serviços Google! Há esperança para o Mate 30 Pro?
  • Huawei poderá ser autorizada a negociar com algumas empresas dos EUA
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.