Huawei Mate 20 Pro destrona o ASUS ROG Phone na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O ASUS ROG Phone foi o smartphone mais rápido do mundo, segundo a AnTuTu, durante algumas semanas. Todavia, a chegada do Huawei Mate 20 Pro com o seu processador Qualcomm.

O ASUS ROG Phone liderou o ranking da AnTuTu

Nesse sentido, o processador dotado de uma frequência máxima de 2.96GHz com 8 núcleos (octa-core) e com chip gráfico Adreno 630 mostrou o seu poder. Aliás, continua a ser um dos melhores processadores e gráficas da atualidade. Por conseguinte, destacou-se no ASUS ROG Phone por ser otimizado para jogos. Em terceiro lugar, podemos também destacar o seu inovador sistema de arrefecimento de vapor GameCool.

Em suma, tudo isto tornaria o desempenho empolgante, o arrefecimento de alta eficiência e o design ergonómico centralizado em jogos. O ASUS ROG Phone continua a garantir que os jogadores possam aproveitar as maratonas de jogos móveis com total conforto e desempenho.

Até que chegou o Huawei Mate 20 Pro e arrecadou o 1º lugar na AnTuTu

Todavia, tal como tudo nesta vida, existe um tempo para celebrar e um tempo para passar o testemunho. Sobretudo no mercado de dispositivos móveis, o que hoje reina supremo, amanhã está em segundo lugar.

Ainda assim, o ASUS ROG Phone continua a ser um terminal a ter em conta, quanto muito não seja pela sua engenharia e soluções. Em suma, para além do AeroActive Cooler que vem incluído com o ROG Phone, conta também com uma gama de acessórios de expansão exclusivos. Isto é vários acessórios acopláveis ao terminal em si.

Neste caso, destaque para o TwinView Dock, o Mobile Desktop Dock e o controlador Gamevice com WiGig Display Dock. Acessórios ou complementos que distinguem o ROG Phone de todos os outros smartphones Android.

O Huawei Mate 20 Pro é muito provavelmente o melhor smartphone de 2018

Já no caso do Huawei Mate 20 Pro temos uma aposta completa na fotografia com dispositivos móveis. Temos uma construção em vidro, elegante e extremamente vistosa com os seus tons e acabamentos metálicos.

Todavia, é no seu interior que reside o verdadeiro poder do Huawei Mate 20 Pro com o seu SoC a 7nm, o Kirin 980. Algo que se traduz numa performance até ao momento inigualável e, como tal, num lugar cimeiro na AnTuTu.

Em suma, com o ano de 2018 a chegar ao fim arrisco dizer que não encontraremos um smartphone Android mais poderoso do que este. A Huawei soube elevar a fasquia e proporcionar-nos um extraordinário topo de gama para os consumidores mais exigentes.

Ainda assim, sabemos que já no primeiro trimestre de 2019 surgirão rivais à altura e/ou melhores do que estes dois dispositivos. Assim é o mercado de dispositivos móveis. Incansável e sempre em movimento.

Editores 4gnews recomendam:

HMD Global já está a testar o Android Pie para o Nokia 8

HMD Global começa a lançar o Android Pie para o Nokia 7.1

Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.