Huawei Mate 20 Pro é atualizado com melhorias de segurança e fotografia

Rui Bacelar
Samsung Galaxy Note 9 Huawei Mate 20 Pro Android smartphone
Este é o mais recente topo de gama Android da fabricante chinesa.

Este que é o mais recente topo de gama Android da fabricante chinesa, o Huawei Mate 20 Pro, está já a receber uma importante atualização. Algo que o tornará mais capaz, mais poderoso no quesito da fotografia bem como um reforço da segurança.

Em primeiro lugar, este smartphone Android chegou muito recentemente a Portugal, sendo a nova coqueluche da 2ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Em suma, são boas notícias para quem já o tem e sobretudo para quem planeia adquiri este smartphone.

Vê ainda: Google Play Store: Os 10 jogos Android que tens de conhecer e instalar!

Agora que o Huawei Mate 20 Pro começa a ser uma visão comum em todas as lojas de Portugal, eis que um novo software chega ao terminal. Nesse sentido temos aqui uma atualização do sistema operativo Android que reforçará toda a EMUI 9.0, a sua interface.

Em segundo lugar, esta atualização começou hoje a ser distribuída para os utilizadores deste smartphone Android. Por conseguinte, a mesma está a ser distribuída via OTA (over the air) e chegará de forma gradual e faseada aos utilizadores.

Huawei Mate 20 Pro recebe nova atualização de software

Em suma, poderás receber já hoje esta atualização ou, por outro lado, esperar alguns dias até que este novo firmware chegue. De qualquer forma é agora uma questão de tempo até receberes esta atualização. Todavia, podemos já avançar tudo aquilo que melhorará no teu smartphone Android. Nesse sentido, sentirás melhorias na qualidade fotográfica deste terminal bem como um reforço geral da sua segurança. Passaremos a explicitar:

Huawei Mate 20 Pro Android Pie
Já chegou ao nosso mercado o mais recente topo de gama da fabricante chinesa.

Em primeiro lugar, o changelog (lista de mudanças) oficial menciona novos filtros para a câmara fotográfica. Em segundo lugar terás a função zoom AI (inteligência artificial) também disponível para a gravação de pequenos trechos de vídeo.

Novidades para a EMUI 9.0 baseada no Android Pie 9.0

Ainda dentro do quesito fotográfico podemos referir melhorias para a Cor seletiva ou AI Color bem como o desfoque de fundo. Terás também um reforço do modo Vintage e dos respectivos resultados.

Em segundo lugar, no quesito da segurança terás aqui o patch ou pacote de segurança de outubro de 2018. Algo que vem suprimir ou colmatar as possíveis falhas de segurança, gradualmente detectadas pelos engenheiros da Google.

Em suma, esta atualização para o Huawei Mate 20 Pro pesa um total de 490MB. Está já a ser distribuída em todo o mundo neste momento.

Editores 4gnews recomendam:

A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018

Os smartphones com os melhores processadores – Outubro 2018

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.