Huawei dá a conhecer as principais mais valias do Huawei Mate 20 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aposta da fabricante chinesa no marketing digital é um dos fatores do sucesso atual da Huawei. Esta que é atualmente a 2ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Agora, temos um novo vídeo oficial alusivo ao Huawei Mate 20 Pro, o mais recente topo de gama já com o cobiçado Android Pie.

Em primeiro lugar importa não menosprezar a aposta e investimento da marca em áreas igualmente importantes como a pesquisa e desenvolvimento. Chamemos-lhe simplesmente R&D a este departamento cujos frutos são agora divulgados em vídeo.

Vê ainda: Huawei Honor Magic 2 será tão potente quanto o Huawei Mate 20 Pro

Por conseguinte, a inclusão de tecnologias como o carregamento sem-fios reversível ou até mesmo o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Tudo isto é motivo de orgulho (merecido) para a fabricante chinesa. Tudo isto consta do novo Huawei Mate 20 Pro.

Atualmente nas nossas mãos, o Huawei Mate 20 Pro chega aos consumidores já com o sistema operativo Android Pie 9.0. Por conseguinte terás aqui a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Já conheces o Huawei Mate 20 Pro?

Algo que não passa despercebido no vídeo oficial da fabricante chinesa, dando-nos conta das principais mais valias do terminal. Temos aqui uma referência explícita não só ao carregamento sem-fios reversível bem como outras novidades. O leitor de impressões digitais (sensor biométrico) no ecrã é também um dos pontos expostos bem como a certificação IP68. Cumpre salientar que este é o primeiro smartphone Android da fabricante chinesa a possuir este tipo de certificação e resistência aos elementos.

O vídeo em si começa por destacar a "nova inteligência artificial", algo que a marca tem desenvolvido nos últimos tempos. Nesse sentido temos efetivamente novos núcleos dedicados à IA (inteligência artificial) no processador Kirin 980.

É o mais recente topo de gama com o sistema Android Pie 9.0

Em segundo lugar temos uma forte ênfase na capacidade de carregamento rápido sem-fios. Por conseguinte temos aqui uma bateria de 4200mAh neste terminal com Android Pie. Uma bateria que atinge 70% da sua capacidade em cerca de 30 minutos (meia hora).

Em terceiro lugar temos (talvez o seu maior trunfo), a câmara tripla com o selo de qualidade da Leica. Câmara esta que agora aposta na "grande angular" e não só na lente com capacidade de zoom ótico.

O terminal encontra-se neste momento com a equipa da 4gnews para teste / review.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie. Huawei lança versão beta da EMUI 9 para mais smartphones

OnePlus 6T. Concurso dá-te a possibilidade de ganhar mais prémios

Xiaomi Mijia Seabird é a nova câmara de ação 4K com preço inacreditável

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.