Huawei Mate 20 Pro e a sua drive para backup automático até 1TB

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado a 16 de outubro de 2018 o novo Huawei Mate 20 Pro continua a dar que falar, agora pelos seus acessórios oficiais. Com efeito, o novo topo de gama Android conta agora com uma nova drive de 1TB para backup automático dos teus dados.

Em primeiro lugar a sua aparência é bastante discreta, sendo similar ao Google Home mini (mutatis mutandi), uma aparência circular e um acabamento em tecido. Todavia, não deixa de ser extremamente discreto e portátil, uma companhia perfeita para o teu smartphone.

Vê ainda: Huawei Honor Magic 2 será tão potente quanto o Huawei Mate 20 Pro

Em segundo lugar, a nova drive de 1TB afigura-se como uma solução de armazenamento físico para os utilizadores do Huawei Mate 20 Pro. Por conseguinte, vem contrapor a recente tendência e crescimento de soluções de armazenamento "na nuvem" - cloud.

Esta solução surge paralelamente à tendência de crescimento e aumento do armazenamento interno dos dispositivos móveis. Seja no lado Android ou no lado iOS, cada vez mais temos um valor crescente de GB's para guardar os nossos dados.

Backup automático do teu Huawei Mate 20 Pro

Ainda assim, a Huawei resolveu providenciar uma nova solução, física, para os utilizadores do Huawei Mate 20 Pro. Por conseguinte temos aqui o novo produto que se destacará sobretudo pela facilidade de operação. Nesse sentido, fazer um backup dos dados será tão fácil quanto pousar o Huawei Mate 20 Pro numa estação de carregamento. É verdade, será tão fácil como carregar o smartphone através do carregamento sem-fios (ou quase).

Ainda assim, não bastará pousar o Huawei Mate 20 Pro na nova drive de 1TB. Terás ainda que conectar o teu dispositivo Android à drive para dar início ao processo de backup dos teus dados. Todavia, todo este processo continuará a ser pragmaticamente simples.

Produto chegará ao mercado até ao fim do mês

Neste momento o preço desta drive de 1TB ainda não é conhecido. Todavia, até ao final do mês espera-se que este novo gadget fique finalmente disponível para que todo e qualquer interessado o possa adquirir.

Cumpre ainda salientar que neste momento apenas o Huawei Mate 20 Pro poderá utilizar este novo produto. Todavia, a fabricante chinesa já prometeu alargar o suporte para outros modelos de dispositivos móveis da própria.

O produto em si tem um "look" bastante contemporâneo, com um revestimento em tecido e um compartimento (na base) para guardar os fios. Mais ainda, conta também com resistência à água, tornando-o assim mais robusto.

Em suma, a sua grande premissa é precisamente a simplicidade. Não necessitarás de instalar qualquer tipo de aplicação ou procedimento prévio para poder fazer um backup. Terás apenas que conectar o teu terminal à drive em si.

Note-se ainda que este produto requer uma fonte de alimentação 5V/2A, portanto o teu carregador convencional servirá perfeitamente.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie. Huawei lança versão beta da EMUI 9 para mais smartphones

OnePlus 6T. Concurso dá-te a possibilidade de ganhar mais prémios

Xiaomi Mijia Seabird é a nova câmara de ação 4K com preço inacreditável

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.