Huawei Mate 20 Pro conta com carregamento wireless reversível

Rui Bacelar
Huawei Mate 20 Pro Android Pie 1
Chegou a mais recente geração de topos de gama da fabricante chinesa.

Esta que é a 2ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis acaba de nos apresentar um total de 4 novos smartphones. Todavia, olharemos agora para uma das mais peculiares características do topo de gama Huawei Mate 20 Pro. Olhemos agora para um dos trunfos deste topo de gama com Android Pie 9.0 bem como a sua EMUI 9.0.

Em primeiro lugar importa frisar que, tal como podemos ver pela imagem acima, ambos os terminais estão equipados com grandes baterias. Todavia, é no Huawei Mate 20 Pro e na sua bateria de 4200mAh que nos iremos concentrar.

Vê ainda: Huawei Watch GT já é oficial, e surpreende com software único

De todas as novas funcionalidades e características apresentadas, algumas mais úteis do que outras, foi o carregamento sem-fios que mais se destacou. Por conseguinte, a capacidade presente no Huawei Mate 20 Pro de carregar outros terminais, mesmo sem-fios.

É verdade, com o novo Huawei Mate 20 Pro - dotado de carregamento sem-fios - poderás carregar outros equipamentos. Tudo isto sem ter que conectar um cabo a qualquer um dos smartphones.

Huawei Mate 20 Pro é o novo topo de gama Android

Partindo do pressuposto que o outro dispositivo também já suporta o carregamento sem-fios, podes simplesmente encostar-lhe o teu Huawei Mate 20 Pro. Um "abraço" que começará a transmitir carga para o outro terminal (receptor). Todavia, restou apenas esclarecer qual será a velocidade desta transferência de energia bem como a sua eficácia. Ainda assim, vejo neste característica uma das maiores novidades do topo de gama com Android Pie 9.0.

Huawei Mate 20 Pro Android Pie
Poderás utilizar o "Pro" para carregar outros terminais.

É sem dúvida algo original, poder encostar um smartphone ao outro, por exemplo enquanto tomas um café, para carregar um deles. Ora, verdade seja dita, o Huawei Mate 20 Pro está equipado com uma generosa bateria de 4200mAh pelo que tem uma grande célula.

O novo topo de gama utiliza o sistema operativo Android Pie com a EMUI 9

Posto isto e apesar de não ser este o propósito original ou principal do terminal, é sem dúvida algo caricato. Note-se que não precisarás de cabos, seja USB do Tipo C (porta utilizada) ou qualquer outro tipo de cabo.

Não terás confusões com cabos microUSB ou qualquer outra geração. É mesmo isso, bastará encostar o Huawei Mate 20 Pro ao outro terminal (receptor) para que o possas carregar gradualmente.

Em suma, tanto poderás carregar este topo de gama como poderás ceder energia a outro terminal. Tudo isto sem o embaraço dos cabos e aqui sim, temos que louvar a marca por pensar mais além.

E do nada, o novo topo de gama transformou-se não só num belíssimo smartphone bem como numa "dock" de carregamento sem-fios.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 é oficial – Notch reduzida e uma fantástica construção

Mate 20 Pro revelado de forma oficial – Eis o que precisas de saber

Huawei apresenta o seu novo Huawei Enjoy MAX

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).