Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro revelam os últimos detalhes antes da apresentação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Já pouco (ou nada) resta apurar sobre a próxima geração de topos de gama Android da tecnológica chinesa. Muito em breve, no dia 16 de outubro teremos a apresentação oficial dos novos Huawei Mate 20 e Huawei Mate 20 Pro. Agora, podes ficar a saber (quase) tudo sobre eles.

Em primeiro lugar e a nível de design, os terminais Android já têm vindo a ser divulgados em inúmeras fugas e informação. Todavia, agora temos acesso aquilo que aparenta ser material publicitário oficial. Ainda assim não podemos garantir a 100% a sua veracidade.

Vê ainda: Smartphone dobrável: Vídeo mostra o protótipo da Lenovo

Em segundo lugar a fuga de informação é proveniente da publicação g-rafa que agora nos brinda com todos os detalhes dos dispositivos Android. Ora, começando pela capacidade de bateria de ambos os terminais teremos células similares às do Samsung Galaxy Note 9.

Por conseguinte, no Huawei Mate 20 teremos 4000mAh de capacidade ao passo que o Huawei Mate 20 Pro terá 4200mAh. Mais ainda, teremos aqui a tecnologia de carregamento rápido da marca, a SuperCharge 2.0. Algo que deverá significar 70% de carga em 30 minutos.

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 chegam a 16 de Outubro

Em terceiro lugar, olhando agora para o departamento fotográfico temos aqui algumas alterações face à atual geração. Por conseguinte, em vez da habitual lente com zoom teremos uma nova lente grande angular. Já na parte frontal ambos os terminais terão uma câmara de 24MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Podemos ainda salientar a alta probabilidade de o Huawei Mate 20 Pro oferecer o reconhecimento facial 3D. Por conseguinte temos em seguida a galeria de imagens aparentemente oficiais e de apresentação. Eis as novidades na íntegra:

Podemos ver que o modelo "Pro" deste smartphone Android terá este rápido sistema de desbloqueio facial. Já o modelo mais económico, o Huawei Mate 20 contará com o tradicional desloquei através do reconhecimento facial 2D. Mais ainda, poderemos ter um novo método de desbloqueio através do reconhecimento de voz.

Kirin 980 será o "coração" dos novos topos de gama Android

Importa ainda frisar que ambos os dispositivos Android deverão contar com reprodução de som em stereo. Algo que será mediado por dois altifalantes ou pelo altifalante principal e pelo auscultador.

Olhando agora para os detalhes técnicos temos em primeiro lugar duas configurações de memória RAM. Isto é, no Huawei Mate 20 teremos 4GB de memória RAM assim como 6GB de RAM no Mate 20 Pro.

Em segundo lugar deveremos ter um total de 128GB de armazenamento interno expansível em ambos os terminais Android. Todavia, acredita-se que a fabricante Android apresente uma nova solução para armazenamento interno, o nanoSD.

São dos os próximos topos de gama da Huawei

Em terceiro lugar contamos também com certificação IP67, tornando-o resistente à água e ao pó, aqui no Huawei Mate 20 Pro. Já por outro lado teremos a certificação IP53, resistência a salpicos na versão base do smartphone Android.

Em suma, esperamos agora pela sua apresentação oficial no dia 16 de outubro. Já numa segunda nota, esperamos que o terminal chegue às lojas no final de outubro. Igualmente importante é a indicação dos possíveis preços para os topos de gama Android.

Nesse sentido contamos com um preço de 840 dólares para o Huawei Mate 20 e 1115 dólares para a versão Pro. Note-se que estes preços foram indicados para o mercado israelita e, em outras palavras, deverão sofrer algumas alterações para o mercado nacional.

Editores 4gnews recomendam:

Opera Touch: Dark Mode e as novidades do popular browser para Android

Chrome prepara-se para nos oferecer o “Dark Mode”

Android Pie nos smartphones Samsung trará Dark Mode e muito mais

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.