Huawei Mate 20 já suporta HDR no Netflix, mas nada de Pocophone...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Netflix é o serviço de streaming de filmes e séries mais popular da atualidade, com milhões de utilizadores ativos diariamente. Hoje em dia, os utilizadores acabam por utilizar o serviço nos seus smartphones, mas nem sempre a experiência é ideal.

A empresa mantém uma lista atualizada de smartphones que suportam a reprodução de vídeos em alta definição (HD) e também em HDR10. No entanto, para surpresa de muitos utilizadores. Até mesmo smartphones topo de gama podem às vezes estar ausentes de ambas as listas.

Vê ainda: Netflix está a testar nova funcionalidade extremamente polémica

Agora, a Netflix anunciou aquela que será provavelmente a última atualização destas listas em 2018. Na lista publicada pela empresa, podemos ver a adição de desejados smartphones, mas um muito especial continua ausente.

Huawei Mate 20 já suporte HDR10 no Netflix, mas o Pocophone continua sem HD...

É com agrado (e pouca surpresa) que vemos a chegada do Huawei Mate 20 tanto à lista de dispositivos que suportam reprodução HD, como HDR10. Ainda na lista de smartphones que suportam HDR10, temos a adição do LG Q9 One e LG X5.

Infelizmente, a batalha da Xiaomi na tentativa de trazer o suporte para Widevine L1 para o Pocophone F1 ainda não tem fim à vista. A incapacidade de reproduzir vídeos do Netflix em HD é uma das grandes críticas feitas ao Xiaomi Pocophone F1.

No entanto, a fabricante já confirmou várias vezes que está a trabalhar lado a lado com a Netflix para que possa tornar este suporte possível. Ainda assim, não existe qualquer informação que confirme que isso poderá mesmo vir a acontecer.

Por outro lado, não se percebe bem como é que um smartphone topo de gama como o Huawei Mate 20 estava ausente desta lista em primeiro lugar. Certamente que deveria ter oferecido suporte para reprodução de vídeo em HD e HDR10 desde o seu lançamento. Muito possivelmente a Netflix simplesmente 'esqueceu-se' de atualizar a lista.

Por fim, é feita também referência ao suporte de todos os smartphones que tenham o processador HiSilicon Kirin 980 e 710. Assim sendo, fica garantido que todos os smartphones mais recentes da Huawei serão capazes de reproduzir vídeos em HD no Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Serviço de streaming bateu novo recorde em novembro

House of Cards: Um desfecho pouco satisfatório para a série

Yorn X passa a contemplar também a Netflix nos 5GB de dados para vídeo

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.