Huawei Mate 20 poderá não chegar de forma oficial a Portugal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Dentro de poucas semanas a segunda maior construtora de dispositivos móveis do mundo irá desvendar os seus novos topos de gama. A nova geração Huawei Mate 20 será apresentada no dia 16 de outubro, mas nem todos deverão chegar a Portugal.

A Huawei já deu o mote para a nova geração Mate com a apresentação do Mate 20 Lite. Este equipamento foi apresentado na IFA 2018 e já se encontra disponível em território nacional em qualquer loja da especialidade.

Vê ainda: Xiaomi e Huawei estão a dar uma nova vida ao mercado Android

Posto isto, resta-nos conhecer os restantes membros da família. Estes serão os verdadeiros topos de gama da empresa chinesa para o que resta do ano, mas nem tudo será idêntico em ambos os modelos.

Em primeiro lugar existirão algumas diferenças estéticas entre ambos os smartphones. Desde logo temos temos diferentes tipos de notch, com o modelo "normal" a ter uma mais pequena, em formato gota de água.

Huawei Mate 20 poderá não ser vendido em Portugal

Em contrapartida, o modelo Pro terá uma notch semelhante à dos novos iPhone. Tudo por culpa da inclusão de uma tecnologia de reconhecimento facial 3D. Além do mais, espera-se que este modelo venha com ecrã curvo.

Em seguida devemos mencionar os diferentes tipos de sensores de impressões digitais. Enquanto o Huawei Mate 20 terá um sensor convencional na parte traseira, o Pro deverá ter um embutido no seu ecrã.

Estas serão as principais diferenças técnicas entre estes equipamentos. Mas também a sua disponibilidade no mercado poderá ser, novamente, um fator diferenciador entre ambos os modelos.

À semelhança do que sucedeu com o Mate 10, também o novo Huawei Mate 20 poderá não chegar de forma oficial a Portugal. Isto significa que apenas o Mate 20 Pro, o modelo mais potente deverá ser comercializado em terras lusas.

De acordo com as recentes informações de Roland Quandt, este modelo não deverá estar amplamente disponível no continente europeu. Os mercados eleitos deverão ser os mesmos do Mate 10. Ou seja, o modelo poderá chegar apenas à Escandinávia, Espanha, Itália e pouco mais.

Em suma, a empresa chinesa deverá optar pela mesma estratégia utilizada há um ano atrás. Com efeito, Portugal deverá ser contemplado apenas com os Huawei Mate 20 Lite e Mate 20 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T e Huawei Mate 20 Pro, alegada lista de pontuações DxOmark

Facebook Stories ultrapassa os 300 milhões de utilizadores ativos

Google Play Store: 7 aplicações Android estúpidas e insignificantes

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.